Quando decidiu engravidar, Lara Carpenter-Beck, de 29 anos, não imaginava as surpresas que a esperavam, e isso não tinha apenas a ver com as emoções da maternidade. Com apenas três meses de gravidez, ela começou a escutar perguntas sobre quando seria o parto, porque sua barriga já estava grande demais. Pouco antes de dar à luz, a artista britânica havia aumentado sua circunferência abdominal para incríveis 140 cm e pulado cinco números de manequim.
"Era minha primeira gravidez, então não imaginava o que esperar, mas sabia que não era normal crescer no ritmo que estava crescendo", contou ao jornal "Daily Mail".
Em 2011, pouco antes de seu casamento, ela foi diagnosticada com diabetes tipo 1, que ocorre quando o corpo para de produzir insulina e não tem necessariamente ligação com obesidade. Ela sabia que, por causa de sua condição, estava predisposta a ganhar peso durante a gestação, mas ainda assim ficou chocada com seu tamanho e tentou reduzir as porções de alimentos.
Oito semanas antes da data prevista para o parto, um exame concluiu que a bebê já estava com 2,7 kg, quase o peso normal para uma criança nascer no tempo médio, que é entre 36 e 40 semanas. "Era muito difícil carregar todo aquele peso que eu não estava habituada", lembra.
"Até dormir era um problema, porque minha barriga era tão grande que eu não conseguia posição. Se deitava de costas, sentia ser esmagada pelo meu próprio peso."
Com 36 semanas, ela vestia número 52 e chegou aos 140 cm de barriga e 114 kg. Foi quando deu à luz Savannah por meio de uma cesárea. A menina nasceu com 4,420 kg. Nas duas semanas seguintes ao nascimento, ela perdeu 12 quilos.
"Não conseguia acreditar como fiquei enorme, mas isso não me fez desanimar. O importante é que minha filha nasceu saudável", ressalta Lara, que perdeu 42 quilos em um ano. Hoje, ela pesa 64 quilos e usa número 40.