O game Grand Theft Auto V (ou GTA V), um dos mais vendidos no mundo, permite que seus usuários participem de uma série de crimes virtuais, que incluem roubos e assassinatos. Mas alguns jogadores conseguiram ir além e alteraram o código do game para incluir um novo tipo de crime: o estupro. Após “estuprar" os avatares de outros usuários que jogam on-line, os gamers postam vídeos da "façanha" no YouTube, segundo o Huffington Post.
Um usuário do Reddit, rede social popular nos EUA, descreveu a experiência de ter sido vítima do estupro virtual. “Você não pode matar ele [o oponente no jogo] e não há nada que possa fazer. Pior: quando acaba, seu avatar fica parado fazendo um strip-tease.”
A empresa criadora do jogo, Rockstar Games, ainda não comentou o episódio. Esta não é a primeira vez que usuários da série de jogos denunciam cenas de estupro no game. No ano passado, a produtora afirmou que um caso denunciado por um blog especializado em vídeo-games retratava na verdade uma cena de canibalismo, não estupro.
No início do mês, a atriz Lindsay Lohan entrou com um processo na Justiça contra os criadores do game por, segundo ela, desenvolvedores terem utilizado sem autorização uma imagem dela para criar a personagem Lacey Jonas. Na missão do game, os jogadores devem fotografar a mulher fazendo sexo.
↧
Jogadores do game GTA V, um dos mais populares do mundo, criam cenas de estupro virtual
↧