Poucas coisas na vida dão mais trabalho do que selecionar os amigos que vão a sua festa de casamento. Mas uma noiva americana resolveu chutar para longe toda a etiqueta e listar, em sua página no Facebook, as razões pelas quais alguns “amigos” não são próximos o suficiente para ir ao evento.
“Não temos lugares sobrando na igreja e na recepção”, começa o post da noiva. “Então vou tentar tornar isso o mais simples possível para que ninguém fique magoado. Se você não for convidado, aqui vai uma lista de possíveis razões.”
Entre os sete motivos para a exclusão, a americana incluiu “Se eu já te convidei toda vez que faço uma reunião e você nunca apareceu”, “Se você é só um colega de trabalho e nós nunca saímos fora dele” ou “Se você provavelmente viria só pela comida e a bebida e realmente não tem nenhum outro interesse além disso”.
E, mostrando que não há limites para o constrangimento público, o número 7 é especialmente vingativo: “Se você se casou e eu pensei que éramos amigos mas você não me convidou”.
Confira, abaixo, a lista completa:
"1. Se eu já te convidei toda vez que faço uma reunião e você nunca apareceu;
2. Se você é só um colega de trabalho e nós nunca saímos fora dele;
3. Se eu compareci a coisa que você me convidou e você nunca apareceu ou sequer respondeu a meus convites;
4. Se eu só saí com você em um grupo, mas nós não somos próximos;
5. Se em algum momento você falou alguma m... sobre mim, você definitivamente não será convidado;
6. Se você provavelmente viria só pela comida e a bebida e realmente não tem nenhum outro interesse além disso;
7. Se você se casou e eu pensei que éramos amigos mas você não me convidou.”
Nos comentários, muitos usuários questionaram se alguém “que nunca respondeu a um convite” da noiva ou “nunca saiu com ela fora do trabalho” estaria realmente interessado na festa.