No final do mês passado tive em Nova York e passei uma semana maravilhosa por lá. Já se passou um ano desde que me mudei após ter morado lá por seis anos (que saudade!). Uma coisa que me surpreendeu ao voltar para NY foi a quantidade de novidades que eu notei de cara. Lojas, restaurantes, cafés… Tudo igual, porém diferente. Sensação gostosa e esquisita ao mesmo tempo.
Como eu estava com pouco tempo, tive que conciliar a vontade de voltar nos meus lugares prediletos com a busca de lugares novos. Esta semana vou dividir com vocês cinco lugares novos que descobri. Semana que vem, não deixem de acessar a coluna, pois vou dar as minhas dicas clássicas de NY.
Beijos!
The Butcher’s Daughter – Juice Bar & Café
Já haviam me falado muito deste restaurante, mas eu não havia tido a oportunidade de ir. Desta vez, fiz questão de ver por que que este lugar dava tanto o que falar. E adorei! Com a onda “healthy” que está ao poucos entrando no estilo de vida de todos, o Butcher’s Daughter defende e promove um estilo de vida saudável. O cardápio é repleto de sucos naturais, saladas, sopas e sanduíches. Todos os ingredientes são orgânicos e tudo é delicioso. Qualquer hora é hora de dar um pulo lá já que ficam abertos das 8h até as 23h. Fica na 19 Kenmare Street (esquina com a Elizabeth Street).
Carbone
Outro restaurante que descobri nesta última viagem. Antes de mais nada, eu preciso dizer que se você está pensando em ir para NY, já reserva este restaurante, pois é um parto conseguir qualquer coisa em cima da hora. Localizado no bairro do Greenwich Village, o Carbone é comandado pelos chefs Mario Carbone e Rich Torrisi, e é um dos melhores italianos que já fui, além de ser considerado um dos melhores restaurantes de Manhattan. Não deixem de experimentar o carpaccio piemontese e o spicy rigatoni vodca. Vale citar que ele abre apenas para o jantar. Fica na 181 Thompson Street (esquina com a Bleecker Street).
Owen
Outro lugar que eu já havia escutado falar, mas que não havia visitado ainda. Desta vez, trata-se de uma loja no Meatpacking. Já se tornou uma das minhas lojas favoritas em Manhattan pela qualidade das roupas e uma curadoria incrível. Uma mistura de marcas que já conhecemos e novos talentos. Conheci o dono que, só para constar, tem apenas 25 anos, e ele me disse que ele é quem escolhe cada peça de roupa que é vendida no espaço! Outra coisa que me chamou muito a atenção foi o profissionalismo e simpatia dos vendedores. Fica na 809 Washington Street (quase na Gansevoort Street).
Alcone Company
Atenção, malucas por maquiagem! A Alcone é conhecida como a central de abastecimento de make para os profissionais desde 1993. Posters de shows da Broadway cujas estrelas se beneficiaram dos produtos da loja revestem as paredes e nas prateleiras tem de cílios postiços a sangue falso. Enquanto a maioria dos clientes vão para estocar embalagens de esponjas ou atualizar seu fundamento RCMA a partir de um espectro de paletas, há também a ocasional menina-in-the-know (tipo eu! Rs) enchendo sua caixa de cosméticos por cerca de 30% mais barato do que nas lojas de departamento. Itens "must-have" para um rosto fabuloso incluem a Alcone Twissor (uma pinça-tesoura-catador), o Preo (para cílios ondulados) e Lash rápido. Fica na 322 West 49th Street (Quase na 8th Avenue).
Yopparai
Para quem gosta de saquê como eu, essa dica vale ouro! Descobri esse “Saquê Bar” no Lower East Side onde cabem exatamente 30 pessoas! Os donos sãoi um casal japonês (óbvio!), Gaku e Christy Shibata, que decoraram o bar com a sua coleção de porcelana e de copos. Tem mais de 50 opções do destilado que você pode degustar junto com algumas opções de “petiscos”. Entre eles, a robata de Wagyu grelhada, sashimi, e yakitori. Fica na 151 Rivington Street (esquina com a Suffolk Street).