Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Com 95 kg, britânica lança site para incentivar mulheres acima do peso a praticar corrida

$
0
0
BRITÃNICA LANÇA SITE PARA INCENTIVAR MULHERES A PRATICAREM CORRIDA (Foto: DIVULGAÇÃO)

Uma britânica resolveu mostrar ao mundo que ela e todas as mulheres acima do peso podem sim praticar esportes e serem saudáveis independente do tamanho do manequim. Julie "Fatty" Creffield, 36 anos, criou um site com dicas sobre corrida, que publica conselhos médicos e faz campanhas, como a que reivindica a criação de mais roupas esportivas de tamanho grande.

"Inicialmente [comecei a escrever um blog] para me manter firme enquanto treinava para minha primeira maratona. Achei que somente meus amigos e familiares leriam, mas não demorou muito até a ideia se espalhar", contou à Marie Claire.

Com o crescente número de leitores, Creffield decidiu ir além e lançou um site chamado "The Fat Girl Guide's to Running"  (O guia para correr da garota gorda, em português), no qual incentiva mulheres a praticarem a atividade. Aos 95 kg, a própria britânica se coloca como um exemplo de que, apesar das dificuldades, é possível se tornar uma atleta, mesmo que amadora.

"Uma colega me convenceu a participar de uma corrida de 3 km, mas após 30 segundos pensei que teria um colapso. Percebi naquele momento o quão acima do peso e despreparada fisicamente eu estava. Tinha que mudar algumas coisas", lembra.

  •  
MUDANÇA DE ESTILO DE VIDA VEIO APÓS O NASCIMENTO DA FILHA (Foto: DIVULGAÇÃO)

Ela começou a fazer pequenas corridas durante a semana, mas foi somente com o nascimento de sua filha, em janeiro de 2013, que seu estilo de vida se tornou mais saudável. "Quando se trata da minha alimentação, eu trabalho com uma nutricionista para deixar tudo sob controle", afirmou. "Quero que minha filha Rose saiba que se exercitar é normal, algo que as pessoas simplesmente fazem", contou.

Julie afirma ter corrido a Maratona de Londres de 2012 grávida de 5 meses sem saber. A gestação somente foi descoberta uma semana depois e, após o nascimento da filha, vieram novos desafios.

"No início do ano, participei da Maratona de Brighton e foi um desafio, pois foi a primeira corrida após o parto. Sofri emocionalmente por todo o percurso. Não fiz no tempo que gostaria, mas fiquei incrivelmente orgulhosa por terminá-la, especialmente depois que meu médico disse, três semanas antes, que estava muito gorda para correr. Estava determinada em provar que ele estava errado".

Sua saúde agora é motivo de piada entre familiares mais magros, mas sem nenhum preparo físico. "Tenho três irmãs que são esbeltas, nenhuma delas se exercita. Têm maus hábitos alimentares e bebem muito também.Tenho o dobro do tamanho delas, mas sou o dobro de vezes mais saudável. Posso correr cinco horas sem parar; elas sofreriram para fazer apenas 5 minutos.

Depois de tudo que passou, Julie agora chegou a um acordo com seu próprio peso e aprendeu a amar a si mesma. "Estou mais feliz e me sinto mais no controle das coisas. Acho que ajuda minha auto-estima. Aprendi a respeitar meu corpo", concluiu.

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965