Quem sofre com olheiras sabe que dormir oito horas por dia não é o suficiente para se livrar daquele círculo escuro ao redor dos olhos. Muitas vezes elas são hereditárias ou causadas devido à hiperpigmentação daquela área. O beauty artist Lucky Smyler, que cuida de celebridades como Rita Ora e Zoe Saldaña, dá cinco dicas para amenizá-las.
1. PASSE UM HIDRATANTE ANTES DA MAQUIAGEM
Mantenha sempre a área dos olhos totalmente hidratada. Passe um bom creme e logo após aplique o corretivo. Assim, os produtos irão se misturar e aderir melhor à pele.
2. APLIQUE SEMPRE UM CORRETIVO PÊSSEGO OU LARANJA CLARO
Não importa qual seja o seu tom de pele, o certo é sempre passar um corretivo em um desses dois tons antes de qualquer outro. A cor oposta ao azul, que é provavelmente a das suas olheiras, é o laranja. Então, uma anula a outra. Aplique o produto com o seu dedo anelar ou um pincel. Caso você não tenha essas cores, o maquiador conta um truque: "pode-se usar um batom claro de uma cor parecida com estas."
3. USE UM CORRETIVO UM OU DOIS TONS MAIS CLAROS QUE A SUA PELE
Isso irá fazer com que os seus olhos pareçam iluminados. Mas cuidado na hora da escolha: um claro demais pode dar aquele "efeito panda".
4. ESPALHE O PRODUTO POR TODA A ÁREA DOS OLHOS
A maioria das pessoas esquecem de aplicar o corretivo no canto interno dos olhos, mas é essencial para esconder os pontos escuros, disfarçar a expressão cansada e deixar o make completo.
5. FINALIZE COM BASE E PÓ TRANSLÚCIDO
A forma correta de preparar a pele é passar a corretivo e depois a base. Para concluir, aplique o pó translúcido que ao contrário dos outros tipos de pó não craquela e nem escurece a área ao redor dos olhos.