Não há como negar que muitas mulheres já se sentiram melhores ou piores por causa do seu físico. Quando alguém diz que você emagreceu, por exemplo, você provavelmente fica feliz. A campanha #StopTheBeuatyMadness (#PareALoucuraDaBeleza) traz 25 mensagens sinceras - e comoventes - a fim de desafiar a crença de que a beleza da mulher determina seu valor.
"Queremos que as pessoas sintam como se tivessem recebido um soco no estômago", explica Robin Rice, diretora criativa da ação, à versão britânica do site "The Huffington Post", sobre as mensagens da campanha. "Minha principal missão é a de dizer que se as mulheres estão preocupadas com seu peso e sua aparência a ponto de elas não estarem exercendo seu papel no mundo, então nós estamos perdendo alguns indivíduos extraordinários." A intenção dela é também que as mulheres sejam mais tranquilas em relação a isso.
saiba maisRobin diz ainda que as discussões sobre a beleza nunca se esgotam. Se você é magra, recebe críticas porque está magra demais. "Mesmo que você se encaixe no molde, terá problemas", afirma. "Foi por isso que a campanha quis abordar todos os elementos da aparência de uma mulher: a raça, a idade, o peso etc. Mulheres naturalmente magras, as que malham e são musculosas, idosas etc não estão excluídas desta conversa."
Para ilustrar a campanha foram usadas fotos que são vistas com frequência em anúncios publicitários e revistas femininas. "Há imagens incontáveis na mídia de pessoas sob uma balança que querem emagrecer. E é disso de que estamos tratando." A seguir, veja mais algumas mensagens que fazem parte da ação "StopTheBeautyMadness":