Não dá pra afirmar que foi mesmo a "Copa das Copas", mas a verdade é que, para o bem e para o mal, o Mundial no Brasil vai fazer falta. Em clima de despedida, listamos os melhores e o piores momentos. Relembre:
DEZ MOMENTOS PARA ESQUECER
1. Cerimônia de abertura
A Copa começou em clima mambembe, com a tão aguardada abertura -mantida em segredo pela Fifa- virando piada nas redes sociais. Mas o que aconteceu, afinal? Faltaram figurantes? E o premonitório número 7 bordado no figurino de Claudia Leitte?
2. Maradona es más grande que Pelé
Os argentinos conseguiram irritar os brasileiros com a música eleita hino oficial de sua torcida. "Brasil decime que se siente" é do começo ao fim provocação à nossa reputação futebolística, bastante arranhada após o vexame contra a Alemanha.
3. Vaias
O tema acabou provocando discussão entre os internautas, mas a verdade é que os impropérios contra a presidenta Dilma e a vaia ao hino da Colômbia não nos deixaram bem na foto.
4. Adiós, Espanha!
A saída dos espanhóis logo na primeira rodada deixou a Copa menos bonita, não? Tchau, Piqué! Tchau, Xavi!
5. A aparição de Leonardo DiCaprio
DiCaprio apareceu em um iate gigante, assistiu a um jogo do Brasil cercado de seguranças, DiCaprio fez festas com 50 mulheres, DiCaprio fez compras, DiCaprio sumiu.
6. A mordida fatal
O uruguaio Luis Suárez mordeu o italiano Giorgio Chiellini, foi punido pela Fifa e voltou mais cedo pra casa. Alvo de piadas, no entanto, acabou contratado pelo Barcelona.
7. O fatality em Neymar
Já a joelhada violenta do colombiano Zuñiga, que fraturou uma vértebra de Neymar, não mereceu nenhuma punição.
8. Mick Jagger na torcida
Quando o mundo já tinha feito piada sobre o pé-frio do líder dos Rolling Stones com a Inglaterra, ele decidiu vir ao Brasil torcer pela seleção e aí... bom, deu no que deu.
9. Avenida Argentina
Exibida na Argentina, a novela "Avenida Brasil" também bateu recorde de audiência no seu desfecho e o elenco posou em plena Copa com a camisa da seleção dos hermanos. Oioioi!
10. Placar 7 a 1
Precisa dizer mais alguma coisa?
E DEZ MOMENTOS QUE VÃO DEIXAR SAUDADE
1. OUVIRAM DO IPIRANGA...
Agora que o Brasil perdeu é fácil dizer que não gosta de nacionalismos, mas atire o primeiro lábaro estrelado quem não se emocionou com o hino à capela atingindo todos os decibéis nos estádios.
2. Gisele torcedora
Gisele Bündchen com a bandeira nacional, Gisele com a camisa da seleção, Gisele de olho no lance, Gisele de qualquer jeito.
3. 24h Party People
Não foi muito conveniente para os moradores, mas ver a Vila Madalena e Copacabana transformados em uma balada ininterrupta com gringos do mundo inteiro teve lá sua graça, vai.
4. Camisas justinhas
Toda Copa lança sua moda nos gramados. Nesta, a Puma resolveu "sensualizar" com um uniforme com um caimento perfeito que ressaltou os músculos dos atletas. Ai, ai...
5. Todo o gingado de David Luiz
O zagueiro mais malemolente da seleção conquistou das crianças de colo aos nossos avós com sua cabeleira, simpatia e samba no pé.
6. Will Ferrell muito louco
Após o episódio Suárez, o comediante norte-americano causou comoção ao ordenar seus conterrâneos a morderem os atletas alemães durante uma festa em um bar em Recife. O vídeo, é claro, viralizou.
7. Musa da Copa?
Fernanda Gentil bateu as xarás Fernanda Lima e Fernanda Paes Leme na enquete de Marie Claire que escolheu a musa do Mundial. Com desenvoltura, superou também os colegas de cobertura nos quesitos carisma, espontaneidade e fofura - como não amar o vídeo em que ela enxuga as lágrimas no dia seguinte à derrota?
8. Filma meu beijo!
Virou mania: após uma repórter ser beijada ao vivo durante a cobertura, qualquer um que empunhasse um microfone diante de uma câmera corria o sério risco de ser agarrado por um torcedor.
9. Êeeta, êta, êta
Empenhados em conquistar a simpatia dos brasileiros durante a Copa, os alemães andaram de barco, jogaram capoeira, dançaram e até torceram pela seleção. Quando você achava que eles já tinham feito de tudo, divulgaram um vídeo com uma versão farofa da Tieta de Caetano.
10. Podolski, o brasileiro
O atacante alemão Lukas Podolski foi além e publicou em sua conta no Instagram, em português, uma mensagem pedindo "respeito à Amarelinha" após a vitória de 7 a 1. Além de conquistar fãs por todo país, virou meme como o mais brasileiro dos alemães.