Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Fernanda Gentil: “Tenho muito orgulho da trajetória que construí"

$
0
0
Fernanda Gentil  (Foto: divulgação )

 

A estudante de jornalismo Mariana Alves não conteve a emoção ao ser incentivada por Fernanda Gentil para investir na futura profissão. “Você está trilhando o caminho do jornalismo esportivo e se inspira na minha trajetória, fiquei muito honrada de saber disso e só posso desejar muito foco e determinação”, diz Fernanda em um vídeo feito especialmente para a jornalista em formação. “Minha prima me deu esse vídeo de surpresa e foi muito emocionante. Quando eu comecei a querer fazer jornalismo a Fernanda estava na área e eu assistia ela na cobertura da copa de 2014, eu tinha 15 anos”, conta Mariana.

O material foi realizado pela Polen, uma plataforma na qual você pode pedir para que seu ídolo grave um vídeo personalizado. Os valores variam entre R$100 e R$400 (se você quiser uma mensagem do Cid Moreira, por exemplo). Alguns artistas, como Gentil, Preta Gil, Rafael Infante e Thiaguinho doam seus cachês para instituições e iniciativas sociais.

“Topei entrar na Polen porque ela coloca em prática aquilo que pra mim é a maior vantagem das redes sociais, que é servir de ponte entre várias pessoas. Acho que essa proximidade com quem gosta do nosso trabalho, do que a gente faz e fala, é muito rica. Esse intercâmbio é muito legal”, conta à Marie Claire. Ela garante se envolver com cada pedido. "Não é só uma foto e um nome, você sabe o incentivo que aquela pessoa precisa, a força que precisa, você conhece a história da pessoa e passa a ser parte dela.”

a estudante Mariana Alves se emociona com vídeo de Fernanda Gentil  (Foto: reprodução Polen / arquivo pessoal )

 

“Estou sempre nas redes sociais, tento responder, comentar, curtir, adoro essa curta distância que a rede social proporciona, e a Polen exerce isso em sua essência, esse papel de ponte, e ainda abraça um lado que é ajudar o próximo, que pra mim é o sentido da minha passagem aqui na Terra”, afirma a apresentadora. Até dia 23 de agosto o cachê de Fernanda será convertido em doações para o Criança Esperança.

Fernanda se diz “feliz por inspirar as pessoas”, mas avisa que não se vê como modelo a ser seguido. "É muito perigoso estar nesse lugar”, pondera. “O que fiz foi amar minha profissão, lutar, trabalhar, correr muito atrás, não desistir com os ‘nãos’, acreditar nos ‘sins’, aprender com as lições todas", explica.

“São muitos os vídeos pedindo incentivo para novos e futuros jornalistas. A gente se encontra nesse lugar especial de escolha da carreira, com o que vai trabalhar, e sou apoiadora da causa, quanto mais jornalistas, melhor, principalmente se for para honrar os valores e princípios do nosso bom, correto e sensato jornalismo, que infelizmente está em extinção, mas ele resiste”, diz.

Em 2018 Fernanda migrou do jornalismo para o entretenimento da Globo, e estreou como apresentadora do Se Joga no ano seguinte. Em breve, ela terá um programa nas tardes de sábado, o Zig Zag Arena. “Tenho muito orgulho da trajetória que construi, da carreira que estou construindo, e poder esbarrar em pessoas que se inspiram nessa trajetória é o maior termômetro, o maior sinal de que até que estou fazendo um trabalho bacana.”

O novi game show de Fernanda tem estreia prevista para 3 de outubro.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965