Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Mostra em casarão reúne obras que remetem aos tempos áureos do ciclo do café no Rio

Image may be NSFW.
Clik here to view.
FAZENDA SÃO LUIZ DA BOA SORTE RECEBE SEGUNDA EDIÇÃO DO CASA REAL (Foto: DIVULGAÇÃO)

A Fazenda São Luiz da Boa Sorte, em Vassouras (RJ), abre as portas de seu casarão para receber, entre os dias 20 e 27 de julho, a segunda edição do Casa Real. O projeto, idealizado pelos proprietários Liliana Rodriguez e Nestor Rocha, ambienta todos os espaços da antiga casa com mostra, exposição, workshop e palestra.

Com entrada franca, o evento promete ser uma viagem aos tempos áureos do Ciclo do Café no Rio, época de riqueza e opulência. Na exposição Entre a Fazenda e o Arranha-Céu, com curadoria de Marta Burle, o visitante terá a oportunidade de conhecer os hábitos e a cultura da época do Império por meio do trabalho de 22 profissionais ligados a arquitetura, decoração, iluminação e paisagismo.

Já na área externa do casarão, as artes clássica e contemporânea ganharão destaque com obras de 13 artistas plásticos. A curadoria é de Fernando Cocchiarale, do MAM carioca.

Palestras e workshops também são atrações que estão sendo preparadas para o visitante do Casa Real. Serão tratados diferentes temas como arquitetura, gastronomia, prataria, patrimônio e artes plásticas. Além disso, um mestre cervejeiro e um mestre cachaceiro e baristas estão entre os confirmados em palestras-relâmpago, com direito a degustação.

Neste ano, o evento, que acontecerá das 12h às 18h, homenageará o artista francês Jean Baptiste Debret. Os organizadores estimam que mais de 8 mil visitantes passem pela mostra.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965