Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Aos 111 anos, mulher recebe diploma de graduação décadas após parar de ir à escola

$
0
0
AMERICANA GANHA DIPLOMA AOS 111 ANOS DE IDADE (Foto: GETTY IMAGES)

Lela Babb Burden, uma americana de 111 anos de idade, recebeu um diploma honorário da escola Booker T. Washington, no estado americano da Virgínia, nove décadas após parar de estudar. A homenagem reconheceu o trabalho que realizou ao longo dos anos para a comunidade local, segundo informou o site Huffington Post.

A cerimônia que entregou o documento teve a participação da família da americana e foi organizada secretamente para surpreendê-la. "A Sra. Burden contribuiu com a comunidade por 111 anos", lembrou o superintendente da escola, Samuel T. King, durante o discurso. "Ela se sacrificou, mas nunca renunciou seu comprometimento com o aprendizado durante na vida. Somos privilegiados em entregar um diploma honorário, simbolizando a importância vital da educação livre e pública para todos." Um vídeo em inglês mostra um trecho da homenagem.

Apesar da idade, a americana não perdeu a paixão pela vida, nem o interesse por assuntos políticos. Burden lê jornais todos os dias e votou na eleição presidencial dos Estados Undos em 2012. "Ainda não estou velha. Ainda sou uma jovem moça", disse Birdem quando completou os 111 anos em maio deste ano.

A americana nasceu em 1903 quando Theodore Roosevelt ainda era presidente dos EUA. Foi criada por um casal de tios, que incentivou seus estudos. Mas quando estava na quarta série, uma epidemia de gripe fechou escolas da região temporariamente e nunca mais retornou.

Após deixar a instituição de ensino, Burden começou a ganhar dinheiro trabalhando como babá e limpando casas antes de se casar com um ferroviário chamado French Burden.

HOMENAGEM FOI FEITA EM SEGREDO PARA SURPREENDÊ-LA (Foto: YOUTUBE)

Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965