Melanie Griffith, de 56 anos, e Antonio Banderas, de 53, estão separados.
De acordo com o site TMZ, a atriz entrou com pedido de divórcio e está pedindo pensão. Os dois têm uma filha, Stella, de 17 anos. A atriz deve pedir à Justiça a guarda da filha dos dois.
A atriz contratou a advogada Laura Wasser, que citou "diferenças irreconciliáveis" dos dois. Griffith e Banderas começaram a namorar nos sets do filme "Quero Dizer que Te Amo", em 1995. Ela tem uma tatuagem no braço com o nome Antonio dentro de um coração.
Pessoas próximas ao casal disseram ao site que a separação foi amigável. Este é o quarto divórcio de Melanie Griffith, que foi casada duas vezes com o ator Don Johnson e com Steve Bauer. Banderas estava no segundo casamento.
A atriz parecia de bom humor na última terça, quando apareceu ao lado da também atriz Eva Longoria num evento em homenagem à Jane Fonda promovida pelo AFI (Instituto de Filmes americano).
Ela fez uma participação recente na série "Hawaii Five-0". Banderas esteve no mais recente filme de seu conterrâneo Pedro Almodóvar, "Os Amores Passageiros" e "Machete Mata", de Robert Rodriguez.
Além de Stella, que aparece em uma cena do primeiro filme de Bandeiras como diretor "Loucos no Alabama" (1999), Melanie é mãe de Dakota, 23, fruto da relação com Don Johnson, e Alexander, 27, do casamento com Steven Bauer.