Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Jovem corre risco de morrer de estresse ao fazer provas da faculdade

$
0
0
DOENÇA RARA AMEAÇA VIDA DE JOVEM UNIVERSITÁRIA NO REUNO UNIDO (Foto: GETTY IMAGES)

Uma doença rara ameaça a vida de uma jovem de 17 anos que está na faculdade, mas que corre risco de morrer ao fazer as provas da universidade. Jennifer Lloyd sofre com a doença de Addison, que faz com que seus órgãos parem de funcionar quando fica sob pressão.

Por conta de sua condição, na hora do exame, a tranquilidade pode não apenas melhorar seus resultados, como salvá-la. Jennifer estuda com meses de antecedência na esperança de afastar qualquer probabilidade de estresse na hora da prova. Quando está sob pressão, a jovem precisa receber tratamento médico imediato, pois começa a vomitar, desmaia e corre o risco de morrer.

Jennifer teve a chance de ingressar em uma das renomadas universidades de Cambridge e Oxford, no Reino Unido, mas teve que recusar entrevistas nas instituições por conta da doença. Ela teme desencadear uma crise caso estude longe de sua casa, em Manchester.

"É muito difícil quando chega a época de provas. A doença me deixa muito cansada. Minha mãe me encontrou várias veszes dormindo em cima dos livros enquanto estudava", contou. A jovem afirmou que precisa ser muito mais organizada que seus amigos para não se estressar com nada.

O drama vivido pela adolescente fez com que sua mãe iniciasse uma campanha em 2004 para angariar fundos para departamento de endocrinologia do Hospital Infantil de Manchester como forma de agradecimento pelo bom tratamento que recebe desde criança. Amanda Lloyd arrecadou cerca de R$60 mil para a instituição.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965