O vestido que Blake Lively, 26, usou durante a 67ª edição de Festival Internacional de Cannes foi muito elogiado, mas o que também chamou a atenção foi a cintura super fina que a atriz apresentou no tapete vermelho. Apesar da magreza de Blake, tudo não passa de uma técnica que cria ilusão de óptica.
O vestido sereia bordado de tule e organza da Chanel, escolhido pela atriz, deixa o corpo da mulher mais acinturado. Para que seja criada a ilusão, as partes de cima e de baixo são mais largas, enquanto a do meio se mantém ajustada na região do abdômen.
Além do longo usado pela estrela de "Gossip Girl', a grife criou mais peças do mesmo gênero que foram usadas por outras celebridades de Hollywood, como Keira Knightley, 29. No começo de abril, ela apareceu na semana de moda de Paris com um vestido preto e branco ajustado na cintura e também usou peças semelhantes em outras ocasiões.
Quem também aderiu ao estilo foi Kristen Stewart, 24, que apareceu no Met, no início do mês, com um vestido de alta costura da coleção primavera-verão da marca.