As irmãs gêmeas Chloe e Claire Gruenke, 13, ganharam notoriedade no estado americano de Illinois depois de protagonizarem uma cena que emocionou muita gente. Elas participavam de uma corrida de 800 metros quando Chloe se machucou e caiu no chão. Sem pensar duas vezes, Claire a colocou no colo e a levou até a linha de chegada.
"Eu pensei: 'oh meu Deus, o que aconteceu?' Fui até ela e disse: 'Chloe, você está bem?' E ela falou: 'não sei. Algo distendeu na minha perna'", contou ao site KSDK.
Ao ver a irmã caída, a adolescente afirmou ter deixado de pensar em qual posição chegaria para focar em levar Chloe à linha de chegada.
"Eu a coloquei nas costas e comecei a correr. Fiquei muito cansada, então caminhei no restante do caminho", lembrou. O que lhe deu forças foi a torcida, que assistiu toda a cena. "O público estava bradando em meus ouvidos. Isto me deu energia".
Assim que chegaram, Claire teve um outro gesto de generosidade: pediu à irmã para cruzar a linha de chegada primeiro. Mas Chloe não aceitou e as duas passaram juntas.
"Elas não venceram a corrida, mas ganharam os corações de todo o público", contou o treinador Ted Crail para a agência Associated Press. "Eu dou treino por 20 anos. Esta foi a primeira vez em que tive lágrimas nos olhos em uma corrida", concluiu.
As gêmeas podem ter chegado em último lugar, mas Claire deixou uma lição. "[O esporte] tem a ver com mostrar compaixão, amor e espírito esportivo. Mesmo se você perder por ter ajudado alguem, ainda é válido."