A americana Trina Merry, 34, construiu uma espécie de templo humano inspirado em um santuário nepalês para dar poder às mulheres do Nepal. O trabalho foi feito em parceria com a ONG "Beyond Four Walls", que luta por melhores condições de vida para a população do país.
Todos os modelos, nus, tiveram seus corpos pintados com tintas não tóxicas próprias para a pele humana. A tarefa levou nove horas para ser finalizada.
A obra foi criada ao vivo na galeria WORKS, em San Jose, nos Estados Unidos. O vídeo está publicado no Youtube.
A artista explicou que decidiu fazer a pintura na frente do público para que as pessoas ficassem mais tempo apreciando sua criação.
"O MoMA documentou que a maior parte das pessoas param e olham uma obra de arte por apenas sete segundos. Quando crio uma peça ao vivo, as pessoam sentam e assistem por uma hora. Elas se conectam com essas imagens", afirmou em seu site.
Com o trabalho, Merry espera poder contribuir com as mulheres que são auxiliadas pela ONG. No projeto, elas trabalham com a internet e têm aulas online. Cerca de 75% das mulheres do Nepal não sabem ler nem escrever.