Uma técnica milenar pode ajudar a rejuvenecer a pele e adiar aplicações de botox por alguns anos. É o que a escritora Inge Theron afirmou depois de descobrir os benefícios da "ginástica facial".
"Os músculos do rosto são cruciais para nossa aparência. Com uma estimulação comum é possível levantar, tonificar e deixar a pele mais firme. Além de aumentar a circulação de sangue e a produção de colágeno, dando uma aparência mais jovem à pele", afirmou para o site "Daily Mail".
Há mais de três mil anos esta técnica era usada em imperatrizes chinesas para melhorar a circulação de sangue na face. A escritora, agora, adaptou o segredo de beleza para os tempos modernos.
O procedimento, feito em uma clinica fundada por Inge, dura em torno de 50 minutos e funciona como um facelift não invasivo. Na técnica, os profissionais utilizam os dedos para fazerem movimentos rápidos que levantam as bochechas. Eles também drenam o excesso de líquido na região dos olhos e amenizam marcas de expressão no rosto.
Inge recomenda às clientes que façam o tratamento uma vez por semana para alcançarem melhores resultados, porém já na primeira visita, ela promete mudanças na pele. Uma sessão custa cerca de R$130.