Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

“Minha sensualidade é espontânea como a da Manu”, diz Chandelly Braz sobre personagem em “Geração Brasil”

$
0
0
"ESSE CABELO É PRÁTICO E EU ADOREI", DIZ CHANDELLY BRAZ SOBRE VISUAL DE MANU, SUA PERSONAGEM EM "GERAÇÃO BRASIL" (Foto: Divulgação)

Chandelly Braz está de volta às novelas com Manuela, uma expert em tecnologia em “Geração Brasil”, a nova novela das sete da TV Globo. A atriz pernambucana de 29 anos retorna na trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, os mesmos autores de “Cheias de Charme”, na qual Chandelly estreou na televisão. “Acredito que a novela vai ser um sucesso. Não só porque estou nela, mas também porque, mais uma vez, os autores ousam na dramaturgia e vão usar as transmídias para contar a história”, afirma.

Manu passa longe do estereótipo nerd. Com um look despojado, ela gosta de dançar maracatu e vai exibir a barriga sequinha em visuais croppeds. “Ela é uma mocinha forte, guerreira, não é de chorar pelos cantos. Tem força, objetivo profissional e muita alegria, além de ser apaixonada pelo irmão”, conta.

O fato de fazer um par romântico com o namorado Humberto Carrão não preocupa a atriz. “Começamos a namorar quando estávamos em ‘Cheias de Charme’, não é uma novidade trabalharmos juntos. Ter intimidade até ajuda. A cena ganha muito”, afirma. O triângulo amoroso ainda tem Isabelle Drummond, com quem Carrão contracenou nos últimos dois personagens que interpretou. Os atores que se transformaram em um casal queridinho da TV por terem feito várias novelas como par romântico têm, até, fã clube na rede para que seus personagens fiquem juntos. Isso não incomoda a atriz. “Não rola nenhum tipo de ciúme”, garante. Chandelly diz que admira muito a companheira de novela. “Isso acontece mesmo e é sinal de que fizeram um bom trabalho juntos. Mas, como fã da Manuela, estou torcendo por ela desta vez”, brinca.

BELEZA AO NATURAL
Para viver Manu, Chandelly passou por uma caracterização pelas mãos de Fernando Torquatto. O resultado: um cabelo bem repicado com franja. “Adorei o novo visual. O Torquatto acertou muito. Como tenho um maxilar mais quadrado e a testa pequena, a franja alongou o rosto”, diz. Ela diz que o novo look é superfácil de arrumar. “Muitas vezes, lavo o cabelo em casa e vou com ele molhado para o Projac. O legal é que, como ele está desfiado e sem definição, nem precisa arrumar quando chega lá. Às vezes passo um spray salino e amasso os fios para dar forma às ondas”.

A atriz está se acostumando com o megahair que precisou colocar. “É o que dá mais trabalho, mas você se adapta. Tem que usar uma escova específica, não pode dormir com ele molhado, mas nada muito trabalhoso”, conta. Os fios também passaram por algumas luzes nas pontas para dar um ar mais leve ao visual da personagem. Para mantê-los saudáveis, o cuidado de Chandelly é fazer de uma a duas vezes por semana uma hidratação em casa.

A pernambucana diz, ainda, que intensificou os cuidados com o corpo ao ficar mais velha. “A idade vai chegando e a gente passa a tomar alguns cuidados que antes não precisava, né?”, brinca. No entanto, ela se diz tranquila e segue uma rotina de beleza que inclui usar um sabonete para o rosto próprio para a sua pele, nunca dormir de maquiagem, usar protetor solar e água termal. “No corpo, faço drenagem com frequência. Gosto de me cuidar, mesmo sendo tranquila em relação a isso”. Ela revela que gosta muito de seus braços e do colo. “Quando era adolescente, não gostava muito. Hoje gosto muito porque tenho braços bem definidos”, conta.

CHANDELLY E O NAMORADO HUMBERTO CARRÃO, COM QUEM TAMBÉM FAZ PAR ROMÂNTICO NA NOVELA (Foto: Divulgação)

SENSUALIDADE SOB MEDIDA
Assim como sua personagem em “Geração Brasil”, a atriz diz que a sensualidade não é uma característica principal de sua personalidade. “Mas todo mundo tem um ‘quê’ de sensualidade. Minha sensualidade é espontânea como a da Manu”, diz.

Chandelly já interpretou personagens bem sensuais como Brunessa, em “Cheias de Charme”. “Ela era a periguete da novela, tanto nas roupas como na maneira de falar”. Já Marcina, de “Saramandaia”, tinha uma sensualidade diferente. “A dela era incontrolável porque era físico. Ela era uma menina, mas pegava fogo e aquilo fugia ao controle”.

Chandelly conta o que faz quando quer conquistar. “A espontaneidade é uma ferramenta de conquista. Sou muito brincalhona, alegre e uso isso a meu favor”, diz. Quando a aposta é no visual e ela quer dar um ar mais sexy à produção, aposta no decote. “Gosto também de uma minissaia, mas acho que prefiro o decote”. Na festa de lançamento da novela, a atriz escolheu um vestido estampado e bordado. “O Alê Duprat e eu pensamos que tinha que ser chique, mas que tivesse a ver com o Circo Voador, onde seria a festa”.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965