Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Inglesa cria campanha para encontrar doador de medula para o noivo em 60 dias

$
0
0
O CASAL KATE E MIKE, ANTES DE ELE DESCOBRIR QUE SOFRIA DE UM TIPO GRAVE DE LEUCEMIA (Foto: Reprodução)

 

Sessenta dias. Esse é o tempo que a inglesa Kate Robertson, de 31 anos, tem para salvar o noivo, o também inglês Mike Brandon, de 29. Em 17 de março de 2014, ele foi diagnosticado com leucemia e imediatamente foi encaminhado para o Bristol Royal Infirmary, hospital onde realiza as sessões de quimioterapia. Assim que o tratamento terminar, em julho, Mike precisará imediatamente de um transplante de células-tronco.

saiba mais
  •  

Encontrar um doador de medula não é nada fácil e, por isso, Kate iniciou uma campanha no Facebook para estimular as doações. "Nossos amigos e família se uniram para nos ajudar. Pelo menos 20 deles já se registraram no Anthony Nolan, organização que reúne possíveis doadores. Qualquer um deles poderia ser compatível com Mike", disse Kate em entrevista ao site do jornal britânico, Daily Mail. "Se canalizarmos nossas energias, podemos fazer uma grande diferença", completou.  

O BANNER DA CAMPANHA ONLINE "SHAKE4MIKE" (Foto: Reprodução)

 

Para deixar o clima mais descontraído, Kate batizou a campanha de # Shake4mike. A ideia é que as pessoas cliquem selfies enquanto balançam a cabeça. A foto deve ser compartilhada no Facebook ou no Twitter, como uma promessa de que o dono da imagem irá se registrar no banco de doadores de medula. "" A idéia é fazer as pessoas agitarem caretas para o câncer, para a leucemia", explicou a inglesa.

saiba mais
  •  

HISTÓRIA DE AMOR
O casal ficou noivo três semanas antes de Kate partir para uma temporada de seis meses na Birmânia. Durante a viagem, a inglesa sabia que Mike estava fazendo alguns exames de sangue, mas não tinha noção de que uma doença tão grave poderia ter acometido o noivo. "Eu estava me preparando para uma caminhada de três semanas pelo Nepal quando ele me ligou. Se tivesse tentado entrar em contato comigo no dia seguinte, já não conseguiríamos nos falar mais durante um tempo. Felizmente recebi a mensagem e depois de uma cansativa viagem de carro por 10 horas, 12 horas de espera em Yangon, dois voos de 11 horas e uma viagem de carro de três horas, eu estava finalmente ao lado dele de novo", contou emocionada. 

 (Foto: Reprodução)

 




 
 



 

 

 

 


 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965