Considerada um ícone de beleza, Maria Fernanda Cândido já foi eleita a mulher mais bonita do século em uma votação no ano de 2000 e comparada à musa italiana Sophia Loren. Apesar disso, ela conta que se sente muito melhor hoje em dia. "A maturidade me trouxe mais segurança. Estou melhor hoje do que há dez anos", diz a atriz em entrevista à Marie Claire durante um evento de beleza em São Paulo.
No mês de maio, ela completa 40 anos e afirma que muitos aspectos de sua vida mudaram. "A maturidade é algo que se constrói ao longo do tempo. É o conjunto de suas experiências e escolhas na vida. Por isso que hoje me sinto mais madura."
O SEGREDO ESTÁ NA NATURALIDADE
Sempre bonita e em forma, Maria Fernanda diz que não intensificou os cuidados, mas os tornou mais rotineiros. "Agora eles passaram a ser essenciais. Há 15, 20 anos eu não prestava tanta atenção neles e levava isso de maneira mais relaxada. Hoje eles fazem parte da minha rotina e são levados mais a sério", conta.
Segundo a atriz, o segredo para se manter bela é ter um bom sono e uma alimentação balenceada. Ela também faz hidratação no cabelo a cada 15 dias. "Prezo por uma beleza mais natural e não tenho nenhum hábito radical", diz. "Além disso, a tecnologia nos disponibiliza ótimos produtos, como cosméticos e nutricosméticos."
Ela conta que ainda não recorreu à nenhuma intervenção cirúrgica, mas que não é totalmente contra. "Hoje eu não faria, mas não posso falar pelo futuro", afirma.
O DIA A DIA DE MÃE, ESPOSA E ATRIZ
Casada há dez anos com o francês Petrit Spahija, Maria Fernanda tem dois filhos, Tomás, de nove anos, e Nicolas, de três. Como uma mulher com muitas tarefas, ela precisou aprender a conciliar a vida pessoal com a profissional. "É difícil, mas não impossível", diz.
Ter mais filhos não está fora dos planos da atriz. No entanto, ainda não há nada planejado. Em relação à vida de mãe, Maria Fernanda diz que sua visão de mundo mudou muito. "Quando você não tem filhos, enxerga o mundo de uma forma mais fantasiosa, como um "mundo cor de rosa". Com eles, você começa a ver a realidade e as coisas de forma mais concreta. É um momento que não se trata só de você já que se tem também seus filhos para proteger."