Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Para viver amor proibido, casal busca refúgio nas montanhas do Afeganistão

$
0
0
CASAL DO AFEGANISTÃO FOGE PARA AS MONTANHAS DO PAÍS PARA PODER VIVER UM AMOR PROIBIDO. POR SEREM DE ETNIAS DIFERENTES ELES INFRINGIRAM UMA LEI QUE PROÍBE ESTE TIPO DE UNIÃO (Foto: REPRODUÇÃO)

A proibição do casamento entre dois jovens afegãos os obrigou a abandonar tudo o que tinham para viverem juntos, nas montanhas do Afeganistão. Zakia, 18, e Mohammad Ali, 21, se casaram há um mês e já estão no oitavo esconderijo. Eles vivem com medo de serem presos pela polícia e de serem mortos pela família da noiva, que os ameaçou após a união."Passamos dias e noites nas montanhas. Do lado de fora não tínhamos nada para comer", explicou Mohammad para o jornal "The New York Times". 

Uma lei no país proíbe que pessoas de etnias diferentes se casem. Mohammad pertence ao grupo Shia Hazara, enquanto Zakia, ao Sunni Tajiks.

O risco que correm, no entanto, não os faz pensar que a escolha de viverem juntos, apesar das diferenças culturais, tenha sido errada. "Claro que vale a pena. Nossa felicidade é maior que as nossas preocupações", disse o noivo.

Mas Mohammad não sabia que as dificuldades e desafios seriam tão grandes. Agora, o casal está ficando sem dinheiro e os lugares para se refugiarem estão se esgotando. "Queremos ficar juntos e amar um ao outro. Como nos amamos até agora queremos que seja assim até o fim", afirmou.

Ainda que as adversidades sejam maiores do que esperavam, Zakia tenta não se abater. "Não estou preocupada porque estamos juntos".


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965