Ela ganhou fama no início dos anos 90 ao interpretar Brenda Walsh, a irmã gêmea Brandon (Jason Priestley), no seriado "Barrados no Baile" e depois pela personagem Prue Halliwell, na série "Charmed". Hoje, Shannen Doherty pode transitar pelas ruas de Los Angeles sem sem reconhecida. É que a atriz, que completou 43 anos no dia 12 de abril, está bem diferente.
Shannen, que já foi capa da revista Playboy duas vezes, a última em 2003, foi clicada recentemente caminhando por Malibu. Com muitos quilos a mais, a atriz estava sem maquiagem, com roupas largas e cabelo bem comprido.
Longe da televisão desde 2009, Shannen reúne em seu currículo uma série de encrencas com colegas de elenco. Em 1994, ela saiu de "Barrados no Baile" devido à briga com Tori Spelling, intérprete de Donna Martin, e filha do produtor da série. Em 2001, ao final da terceira temporada de "Charmed", ela decidiu encerrar sua participação, após contantes desentendimentos com as outras atrizes do seriado.
A norte-americana também já enfrentou problemas com a polícia: após ser pega dirigindo sob a influência do álcool, a Shannen foi obrigada em 2001 a cumprir 10 dias de prisão ou 20 dias de tarefas obrigatórias, além de três anos de condicional e a obrigação de pagar uma multa de U$1500 dólares (cerca de R$ 3 mil reais). Ela também já teve seus bens congelados pelo estado da Califórnia por ter passado cheques em branco, que totalizavam U$32 mil (pouco mais de R$70 mil).