Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Jornalista venezuelana Nairobi Pinto é sequestrada em Caracas

$
0
0
  •  
A JORNALISTA VENEZUELANA NAIROBI PINTO FOI SEQUESTRADA NO ÚLTIMO DOMINGO (6) (Foto: Reprodução/ Facebook)

O pai da jornalista venezuelana Nairobi Pinto informou que sua filha foi sequestrada quando chegava em casa, na capital Caracas, no último domingo (6). Nairobi é editora do canal 24 horas, da Globovisión.

De acordo com a BBC, a jornalista foi interceptada por quatro pessoas mascaradas nas proximidades de sua casa em Los Chaguaramos, uma região próxima ao campus da Universidad Central da Venezuela (UCV). A família ainda não recebeu qualquer contato referente ao resgate.

A Globovisión foi, durante muito tempo, alvo de reclamações do governo, por ter uma linha editorial informativa e opositora. Em 2013, a empresa foi adquirida por investidores próximos ao chavismo, que modificaram sua linha editorial e demitiram cerca de 50 jornalistas.

 (Foto: Reprodução/ Facebook)

Nos últimos anos, muitos diplomatas, empresários e atletas têm sido sequestrados, alguns resgatados sem vida. Em fevereiro, o ex-campeão mundial de boxe venezuelano, Antonio Cermeño, foi morto depois de ter sido seqüestrado em Caracas. Seu corpo foi encontrado com ferimentos de bala em uma estrada no estado de Miranda. Em 2012, o embaixador mexicano Carlos Pujalte e sua esposa foram sequestrado em Caracas antes de ser liberado. E em 2011, o cônsul chileno em Caracas foi sequestrado, espancado e baleado na perna antes de ser liberado.

A Venezuela tem uma das mais altas taxas de criminalidade na região. Segundo dados oficiais , mais de 11.000 pessoas foram mortas em 2013 , abaixo dos 16.000 em 2012.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965