Na última terça-feira (2), foi anunciado que Nicola Formichetti deixou o cargo no departamento de criação da Mugler, após dois anos e meio. Na manhã desta quinta-feira (4), o motivo foi revelado: o designer é agora o novo diretor-criativo da Diesel. De acordo com o portal “WWD”, ele deve ser o responsável pela visão geral da grife, incluindo a supervisão dos departamentos de marketing, produto e comunicação.
“Quero que ele faça coisas maiores, diferentes. Este é o homem certo para dar o próximo passo para uma empresa jovem e uma marca voltada para pessoas jovens de espírito. Finalmente encontrei alguém tão louco como eu. Ele pode me substituir e, agora, posso entrar de férias”, disse o fundador da casa, Renzo Rosso, para o portal.
Ainda segundo o "WWD", não se espera uma coleção de Formichetti para a grife até a temporada de outono/inverno 2014-2015. No entanto, ele deve causar impacto com sua primeira campanha publicitária para a Diesel, com lançamento previsto para setembro. No que depender da criatividade do designer, pode se esperar mesmo algo grandioso: para quem não lembra, foi ele quem tornou o homem-tatuado Zombie Boy um ícone fashion e assinou o polêmico vestido de carne usado por Lady Gaga no "MTV Music Video Awards 2010".
Ele já fez outras parcerias com a cantora, como um vídeo para a Mugler e a trilha sonora do desfile de primavera-verão 2013 da marca. Ao compartilhar a ousadia da cantora, o italiano ficou conhecido como o "stylist de Gaga". Recentemente, Formichetti compartilhou em seu perfil do Twitter: "Notícias boas vindo por aí". Agora que já sabemos do que se trata, resta-nos aguardar por mais novidades.