Que o príncipe Harry parece não ter medo de causar polêmica, todos já perceberam. No entanto, um livro vem confirmar isso. De acordo com uma nova biografia, "Harry: A Biography" ("Harry, a Biografia", em tradução livre para o português), divulgada pelo jornal britânico "Mirror" no último sábado (8), Harry teria dito ao irmão quando tinha seis anos de idade: "Você vai ser o rei e eu não, então posso fazer o que quero". Parece que ele não se esqueceu disso e vem aproveitando desde então. Prova são as diversas polêmicas que o herdeiro da família real britânica se vê muitas vezes envolvido, como a de uma festa privê em Las Vegas, nos Estados Unidos.
No livro, escrito pela correspondente para assuntos da realeza Marcia Moody, a autora conta que William recebeu muitas vezes atenção especial de membros da família e de alguns funcionários do palácio. A rainha costumava colocar um assento ao lado dela e pedir a William para se sentar ao lado dela. O príncipe também costumava ir a Clarence House sem a presença de Harry, apenas para vê-la.
Ao invés de ficar chateado com o tratamento especial dado ao irmão, Harry teria aproveitado o fato de não ser o centro das atenções para fazer o que bem quisesse. Apenas uma vez, no entanto, a rivalidade entre os irmãos falou mais alto. De acordo com a biografia, Harry teria acertado um taco de bilhar na cabeça de William em uma briga entre os irmãos.