O que você deseja neste Dia Internacional da Mulher? Perguntamos para famosas como as atrizes Giovanna Ewbank, Marina Ruy Barbosa e Taís Araújo e, entre os principais desejos estão menos violência, mais saúde e menos diferença entre os sexos. Elas falaram também sobre machismo e sensualidade. Confira a opinião delas e de outras famosas!
DESEJOS
Taís Araújo, atriz e embaixadora da L´Oréal: “Meu principal desejo para todas as mulheres... Já conquistamos muito, mas ainda temos algumas coisas que precisamos conquistar. Que o dia da mulher seja de fato um dia de reflexão. Meu desejo maior é que todo mundo tivesse acesso a tratamentos de saúde de qualidade” (clique aqui e veja o vídeo que Taís fez especialmente para a campanha #WomenWishes, uma parceria de Marie Claire com a marca de cosméticos L´Oréal)
Alice Braga, atriz: "Acho que a questão sobre violência contra a mulher, não só aqui no Brasil, mas no mundo, deve ser diariamente discutida. É um absurdo que ainda em 2014 a gente escute histórias de que a mulher estuprada é quem deve ser condenada ou até casar com o seu estuprador. É sempre bom a gente aproveitar essa data para lembrar o quanto isso é absurdo! Meu principal desejo para essa data é que as mulheres sejam muito felizes e se sintam lindas sempre. Às vezes ficamos com a autoestima baixa, ficamos tristes. Não se abalem! Fiquem lindas."
Isabeli Fontana, modelo e embaixadora da L´Oréal: “Gostaria que as leis que punem os crimes de violência doméstica aqui no Brasil fossem mais efetivas. As estatísticas mostram que cada vez mais mulheres são agredidas dentro de casa, vítimas de seus próprios parceiros. Eu gostaria que a mídia e a opinião pública estivessem sempre atentas a este assunto.”
SOBRE MACHISMO
Mariana Ximenes, atriz: "Machismo é démodé [fora de moda]. Eu acho que tem uma medida de ser charmoso e de ser cuidadoso. Eu adoro cavalheirismo, gentiliza, disto eu não abro mão, agora o machismo exacerbado só por pura vaidade do homem, aí é ruim, mas cuidado do homem com a mulher, valorizo muito. Sou uma moça feminina que gosta de ser tratada com gentileza."
Giovanna Ewbank, atriz: "Eu acho o machismo tão fora de moda e passado. Hoje em dia encontro muito pouco e quando vejo não consigo entender. O Bruno [Gagliasso] não é nem um pouco machista comigo. Ele adora que eu use saias curtas, decote. Já tive namorados que não queriam que eu usasse, mas ele não tem nada disso. Ele é supertranquilo . E é também um cara que me incentiva a trabalhar e conquistar tudo que eu quero."
Marina Ruy Barbosa, atriz: "Eu acho que a mulher tem que se vestir como ela se sente bem, com o que combina com ela. Certas coisas a mulher é quem decide, ela tem que saber o que usar, se o comprimento de um vestido está bom ou não, por exemplo. O Klebber [Toledo] fala que está tudo lindo. Eu acho difícil ter um relacionamento com alguém machista, as pessoas têm que ter a cabeça mais aberta."
Patrícia Bonaldi, estilista: "Machismo não é comigo. Eu acho que ainda existe muito e isso e eu fico pensando o porquê. Acho que tem muito homem com medo delas, porque uma coisa inevitável: as mulheres estão indepentes e estão prezando a independência delas. Pena dos homens assim!"
E qual é o seu desejo? Conte para a gente! Use a hashtag #WomanWishes e marque a @marieclairebr no seu Twitter para participar da ação mundial que acontece nesse sábado (8). A cada tweet um desejo para que o mundo fique melhor para as mulheres.