Uma mulher que preza contrapontos transforma o daywear, cercando-o de acessórios potentes. Ou ainda deixa os looks noite muito cool, fazendo de sapatos flat e leggings de lã a companhia ideal para vestidos poderosos e estruturados. Alber Elbaz acredita nestes extremos como parte do estilo e da vida mulher atual. Faz deste princípio o lema do outono-inverno 2014/15 da Lanvin.
No re-see da marca, conferido de perto pela Marie Claire em Paris, estes duelos mostrados na passarela ficam ainda mais evidente notar . Seja com materiais, seja entre estilos. Seus casacos e coletes podem ser de pele de mink, raposa ou fake: há opção para todas. O tweed é outra das matérias-primas mais usadas na coleção: dá vida a jaquetinhas perfecto e sobretudos embabadados. Também serve para confeccionar tailleurs elegantes, com passe livre para circular pela noite.
As franjas pontuam a coleção como um todo. Surgem do tweed, mas também finíssimas e leves decorando tops e vestidos de malha de lã. Ainda decoram bolsas e outros acessórios da marca. Lindas também as peças de cetim de seda. São amplas, cintilantes e deixam qualquer mulher chique sem muito esforço. Destaque para as saias longas e os tops. As bijus surgem grandes, do tipo statement: valem tudo para os looks e são de tirar o fôlego. Algumas exalam um perfume décor, como os colares com imensos pingentes. Outras, como cintos e braceletes, entram na brincadeira dos opostos: misturam píton com cristais, correntes com couro.