Quando os fuzileiros navais mexicanos invadiram o apartamento de Joaquín "Ela Chapo" Guzmán, o narcotraficante mais procurado do México e do mundo, ele estava preparando café da manhã para sua mulher, Emma Coronel Aispuro. Era o fim de um conto de fadas perigoso, que envolvia, amor, interesses e muito dinheiro.
Emma tinha apenas 17 anos em 2006 quando chamou a atenção do bilionário, listado pela revista Forbes como uma das pessoas mais poderosas. Ela vivia em La Angostura, uma pequena vila de apenas uma dúzia de casas e decidiu se inscrever no concurso que elegeria no ano seguinte a rainha do Festival do Café e da Goiaba, da cidade de Canelas. Inicialmente, Emma não tinha chances de ganhar, já que as demais concorrentres eram de cidades bem maiores que a sua e, consequentemente, teriam mais votos.
De acordo com a tradição, cada participante recebeu uma festa para promover sua candidatura . No dia da celebração de Emma, marcada para 6 de janeiro de 2007, cerca de 400 homens em 200 motocicletas, todos vestidos de preto, surgiram e se espalharam pela cidade empunhando armas e pistolas automáticas. Um avião pousou no aeroporto local com uma banda chamada Los Canelos. Outros seis aviões também pousaram por lá e em um deles estava El Chapo. Vestindo jaqueta, calça jeans e boné, ele tinha uma arma presa na cintura e carregava arma automática.
A festa começou na praça da cidade e foi então que Emma revelou que ela e El Chapo, na época com 54 anos, se casariam no dia do seu 18 º aniversário. O casal protegido por guarda-costas, dançou por um longo tempo. A extravagância chamou a atenção dos empregados de Chapo, pois o chefe, procurado pela polícia desde XX, era conhecido por manter a discrição. Na manhã seguinte da festa, o noivo foi embora. E foi na hora certa, já que um destacamento do exército mexicano aterrisou na cidade horas depois e permaneceu na cidade até 21 de fevereiro, dois dias antes de Emma, surpreendentemente, ser coroada a Rainha da Beleza.
Em 2 de julho de 2007, El Chapo tornou-se o mais recente gangster a se casar com uma rainha da beleza . A cerimônia foi discreta, com apenas alguns convidados e os guardas de tocaia. Com o casamento, Emma foi obrigada a entregar a coroa dpara a vice-campeã do concurso. Ela partiu feliz em lua de mel com o marido, na Colômbia. Os militares mexicanos novamente chegaram atrasados.
No verão de 2012, Emma viahou viajou para a cidade de Lancaster, ao norte de Los Angeles e lá deu à luz a meninas gêmeas no dia 15 de agosto. O espaço nas certidões de nascimento para o nome do pai foi deixado em branco. Afinal, o país do nascimento das crianças oferecia US$ 5 milhões (R$12 milhões) para a captura do mais recente papai.
A captura de El Chapo, 13 anos depois de sua fuga de uma prisão mexicana, foi relizada no dia 22 de feveriero, por meio de suas duas ex-mulheres e rastreamento de capangas. Ele vivia com Emma e as crianças num apartamento modesto em Mazatlan, região do Golfo da Califórnia, onde foi capturado. Emma foi levada com ele para a delegacia, mas foi liberada em seguida, após as autoridades determinarem que ela não tinha nada a ver com os crimes do marido.