Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Tainá Müller revela casamento secreto e fala de personagem: “Se me apaixonasse por uma mulher, pudor social nenhum me impediria de viver essa história”

$
0
0
A ATRIZ TAINÁ MÜLLER ESTÁ NO AR COMO MARINA, A FOTÓGRAFA HOMOSSEXUAL NA NOVELA GLOBAL DAS NOVE "EM FAMÍLIA" (Foto: Eduardo Rezende)

Ela coleciona papéis de mocinha cool ou de menina bem-nascida. Ganhou prêmios no cinema e, na TV, já está em sua sexta novela. Mas é só agora, em “Em Família” que Tainá Müller assume seu primeiro grande papel no horário nobre: o da fotógrafa homossexual Marina, que vai roubar a personagem de Giovanna Antonelli do marido.“Se me apaixonasse por uma mulher, pudor social nenhum me impediria de viver essa história”, diz a atriz gaúcha, capa da edição de março de Marie Claire.

Durante a conversa exclusiva com nossa reportagem, Tainá Müller falou sobre o início da carreira, beijo gay e o casamento secreto com o diretor Henrique Sauer, no México. Abaixo, os principais trechos da entrevista:

MODELO DE PÉ

Há uma década, Tainá engavetou o diploma de jornalismo da PUC-RS para se aventurar na Tailândia numa improvável chance como modelo. Já com 21 anos, baixinha, corpo mignon, a moça branquela com cabelão de índia não fazia parte do seleto clube das cinderelas adolescentes do Sul, que costumam ganhar o mundo com sua beleza ariana e 1,80m de altura. “A indústria de sapatos em Porto Alegre estava em alta e eu queria arranjar um bico como modelo de prova. Calço 35, tenho pés bonitinhos”, lembra, aos risos. “Tirei algumas fotos e deixei em uma agência. Duas semanas depois, pediram que eu posasse de biquíni. Mais outras duas e lá estava eu, em Bangcoc, fazendo moda praia.” A investida fashion no mercado asiático durou seis meses.

"AINDA NÃO SEI SE VAI ROLAR BEIJO GAY, MAS EU NÃO TERIA PROBLEMA EM FAZER"  (Foto: Eduardo Rezende)

NUA NO PRIMEIRO PAPEL
Quando anunciou que seria atriz, depois de ser convidada para atuar em "Cão Sem Dono" – longa inspirado no livro "Até o Dia em que o Cão Morreu", do então namorado, o escritor Daniel Galera – os pais de Tainá levaram numa boa o fato de que haveria cenas de nudez e sexo. “Consultei os dois antes, não queria afrontá-los. E eles deram a maior força". O ano era 2007 e a gaúcha venceu o prêmio de melhor atriz nas mostras de cinema de Recife e Cuiabá.

BEIJO GAY
"Ainda não sei se vai rolar beijo, mas eu não teria problema em fazer”, assegura Tainá sobre o relacionamento entre Marina e Clara, casal gay interpretado respectivamente por ela e Giovanna Antonelli em "Em Família". “As histórias de amor são, no fundo, muito parecidas. Encarar um romance entre duas mulheres como diferente é preconceito", diz. O zelo com a construção da personagem a fez ganhar pontos com a colega de cena. “A Tainá é uma atriz disponível, dedicada e que gosta muito de trocar. Estou adorando nossa parceria!”, contou Giovanna

NOIVA NO MÉXICO
Nem só por paixões ficcionais pulsa o coração da atriz. Henrique Sauer, um dos novos diretores de novelas da Rede Globo, é sua companhia constante há um ano e seis meses. “Ele é o meu melhor amigo de infância que eu não conhecia. Ouso dizer que este é o momento mais feliz da minha vida”, derrete-se, ao falar da sintonia amorosa. Tainá e Henrique se casaram discretamente há quatro meses, durante um ritual xamânico dentro de uma caverna submersa na península de Yucatán, no México. “Foi uma cerimônia secreta só para nós dois, com um xamã nos instruindo. Contamos para nossas famílias na volta da viagem.” Nada convencional, e bem ao estilo Tainá.

A ATRIZ É A CAPA DA EDIÇÃO DE MARÇO DE MARIE CLAIRE (Foto: Eduardo Rezende)

A EDIÇÃO DE MARÇO DE MARIE CLAIRE ESTARÁ NAS BANCAS DE TODO O PAÍS A PARTIR DO DIA 28 DE FEVERIERO


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965