Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Mulher que sofria de anorexia engravida, se recupera da doença e dá à luz uma menina saudável

$
0
0
A GRAVIDEZ DE JESS FOI O QUE A MOTIVOU A SE RECUPERAR DA ANOREXIA (Foto: MEDAVIA/GROSBYGROUP)

Jess Astill viu sua vida mudar de forma inesperada. Com 22 anos, ela lutava contra a anorexia há mais de dez anos, e foi quando descobriu que estava grávida. A preocupação tomou conta dela e dos médicos, que sabiam que o seu distúrbio alimentar estava fora de controle já que na época ela estava pesando 32 quilos. E então ela foi avisada que se não superasse a doença, ela perderia o bebê.

Jess conta que foi a gravidez o que a motivou a se recuperar da anorexia de uma vez por todas. "Meu primeiro pensamento foi: o que eu fiz? Eu estava com o coração partido ao pensar que eu estava prejudicando não só eu, mas também o meu bebê." Ela diz que quando caiu a ficha que ela estava grávida, ela começou a se preocupar com a criança que iria nascer.

JESS AOS 19 ANOS JÁ SOFRIA DE ANOREXIA DESDE OS NOVE (Foto: MEDAVIA/GROSBYGROUP)

A doença dela começou na infância. Sua mãe teve anorexia e ela cresceu vendo sua batalha contra a doença. Com apenas nove anos, Jess foi internada pois não se alimentava mais e ficou extremamente abaixo do peso. "Ficar no hospital foi horrível. Não haviam outras crianças da minha idade lá e eu me senti completamente sozinha".

Aos 17 anos, ela teve uma melhora. Foi na época em que conheceu seu atual marido e pai da sua filha, Alan Foster. "Eu poderia começar uma vida nova. Eu comece a comer, ter mais energia e confiança." E assim ela chegou aos 47 quilos. Mas sua anorexia voltou quando os pais decidiram se separar. "Minha mãe se mudou com meu irmão pequeno e não tínhamos um contato regular. Eu comecei a evitar a comida de novo. E como Alan percebeu, eu voltei aos velhos hábitos e comecei a dar desculpas para ele."

E ela continou com o problema por mais alguns anos, até engravidar. Jess conta que ficou em choque quando soube, mas foi o que deu forças a ela para enfim curar sua doença. Seu desafio agora seria engordar dois quilos por semana para que sua filha ficasse fora de perigo. "O médico aumentou a quantidade de nutrição eu estava recebendo pela veia também." O corpo de Jess começou a receber muitas calorias de forma inesperada e o que a fazia se sentir com o estomago cheio e enjoada. "Eu evitada ao máximo vomitar", diz ela. Mas o esforçou deu resultado. Em julho de 2011, Jess deu à luz uma menina, chama Cassandra, que nasceu saudável e pesando três quilos. Para os médicos, isso só foi possível porque Jess ainda era nova.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965