Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Governo alemão diz ser "bastante provável" que opositor russo tenha sido envenenado

$
0
0
Alexei Navalny (Foto: Getty Images)

O governo alemão disse nesta segunda-feira (24) que é "bastante provável" que o líder da oposição russa Alexei Navalny tenha sido envenenado.

"Estamos lidando com um paciente que provavelmente foi envenenado", disse o porta-voz de Angela Merkel, Steffen Seibert, em uma entrevista coletiva em Berlim. "A suspeita não abrange o fato de Navalny ter se envenenado, e sim que alguém envenenou Navalny e o governo alemão leva a suspeita muito a sério", continuou o porta-voz. Ele ainda contou que o governo alemão recebeu o político a pedido da família. 

O líder da oposição russa está em coma, mas estável. Os médicos afirmam que ele  sobreviverá, mas ficará "incapacitado por meses" após supostamente ter bebido chá envenenado. O advogado, investigador de corrupção e um dos mais ferozes oponentes do presidente Vladimir Putin, adoeceu em um voo de Tomsk para Moscou na última quinta-feira (20).

Seus apoiadores acusaram o Kremlin de ser o mentor do suposto envenenamento e de estar por trás do atraso de três dias em transferi-lo da Sibéria para a Alemanha para tratamento. Os médicos russos atribuíram a sua doença a um distúrbio metabólico e afirmaram não ter sofrido pressão do governo russo.

Navalny, de 44 anos, foi tranferido para Berlim no sábado (22), onde está internado em um dos principais hospitais da cidade.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965