A coleção assinada por Diane von Furstenberg brilhou ao ser apresentada nesta edição da Semana de Moda de Nova York. Ela comemorou os 40 anos do "wrap dress", em português, o famoso vestido envelope. O resultado final deste desfile teve o universo das bailarinas como inspiração. A maquiagem, é claro, seguiu a mesma ideia. "Pensamos em fazer um make teatral, mas um pouco mais sutil", contou a Marie Claire o beauty artist James Kaliardos, que assina a beleza da marca.
Uma das técnicas que ele utilizou é típica de dançarinos de palco: contornou os lados do rosto com vários tons de corretivo. Na marca d'água dos olhos, usou um lápis nude para iluminar o olhar. Dica de ouro para quem quer afugentar o visual cansado.
Mas o principal truque do make do desfile de DVF está na sombra. Para criar o efeito brilhante desejado, Kalliardos passou gloss transparente por cima da sombra. "Tem que aplicar delicadamente, porque se esfregar a sombra pode acabar saindo", explicou. Para finalizar, a imbatível máscara para cílios.
Os lábios mantêm a cor natural - sem nada de batom ou gloss. "Sabe quando você vê aquelas meninas da escola de dança e descobre só pelo olhar que elas são bailarinas? É isso que estamos fazendo", afirmou o expert em beleza.