Ter o filho diagnosticado com uma doença tão severa quanto o câncer é uma sensação difícil de imaginar. De acordo com estatísticas recentes, essa terrível situação marca a vida de 46 mães, todos os dias, em levantamento estatístico feito somente nos Estados Unidos. Para muitas delas, esse momento é um dos mais difíceis de suas vidas. Foi pensando nisso que um grupo se reuniu e criou a campanha "46 Mommas Shave for the Brave Event" (algo como "46 Mães raspando a cabeça por esse duro momento"), e que acontece todos os anos.
A cada nova edição, essas mães se reúnem em uma cidade diferente para raspar a cabeça em apoio às crianças e arrecadar dinheiro (a meta é de um milhão de dólares) para novas pesquisas na área. O valor é transferido ao The St. Baldrick's Foundation para pesquisas de laboratório que ajudem no combate à doença.
Jenn Lyster, mãe de uma menina de 2 anos que sofre de leucemia linfoblástica aguda, disse em entrevista ao site The Huffing Post Canada como o encontro foi emocionante e lhe trouxe esperança. “Não há ninguém no mundo que possa entender a dor de uma mãe ao receber o diagnóstico de sua criança como outra mãe que está passando pelo mesmo problema”, afirma.
No evento de 2013 em San Antonio, no Texas, o sucesso foi tanto que o dinheiro arrecadado pelas mães ultrapassou a meta. Mais de 1 milhões e 250 mil dólares foi recolhido para as pesquisas. Acompanhe as fotos desta última edição abaixo. A versão 2014 do projeto ainda não tem data definida para acontecer, mas será feita em Boston.