Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

“É um dia normal de trabalho” diz Alexandre Herchcovitch sobre se apresentar no New York Fashion Week

$
0
0
O ESTILISTA FALA SOBRE DESFILAR EM SEMANAS DE MODA INTERNACIONAIS (Foto: Larissa Gomes)

Alexandre Herchcovitch apresentou a coleção de outono/inverno 2014 no Milk Studios, em Nova York. Essa é a mesma já apresentada na última São Paulo Fashion Week que mescla underwear e camisolas vitorianas a uma alfaiataria pesada. Marie Claire conversou com o estilista no backstage logo após o desfile. Alexandre contou como funciona a participação da marca na semana de moda internacional e as peças de sua nova coleção. Confira a entrevista

MARIE CLAIRE - Você apresenta em Nova York uma coleção que já foi apresentada no Brasil. Porém, em termos de clima, os dois locais têm invernos bem distintos, um bem mais rigoroso que o outro. Por que a mesma coleção funciona para os dois lugares?
Alexandre Herchcovitch - Não tem problema a questão do clima. Hoje em dia o consumo é muito diferente. Não é preciso uma coleção de inverno completamente pesada. Ela pode ter peças como vestidos leves e casacos pesados para sobrepor. A marca é internacional, então faço a apresentação em Nova York porque a imprensa dos outros países não vai até São Paulo.

DESFILE ALEXANDRE HERCHCOVITCH (Foto: Imaxtree)

MARIE CLAIRE - Existe algum pró ou contra por ser um estilista brasileiro em uma semana de moda internacional?
AH -
As pessoas não gostam da roupa pela nacionalidade. Elas não querem saber de que país o estilista é, mas sim saber do trabalho dele. No início, quando comecei a desfilar fora do Brasil há 15 anos, até havia uma curiosidade. Hoje as pessoas nem me perguntam mais sobre meu país.

MARIE CLAIRE - Qual é seu maior aprendizado por participar de tantas semanas de moda internacionais?
AH -
Eu e minha equipe nos aperfeiçoamos cada vez mais em como fazer os desfiles. Hoje é muito simples. Não existe nervosismo, correria, nada. É mais um dia normal de trabalho da gente.

MARIE CLAIRE - As peças dessa coleção estão superestruturadas e detalhistas. Foi muito trabalhoso o processo de produção?
AH -
Toda coleção dá trabalho porque me desafio a cada uma. Sempre procuro fazer construções de roupas que nunca fiz antes. A cada temporada tenho que reaprender. Não fico satisfeito de fazer sempre aquilo que já fiz.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965