Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Leia a carta aos leitores da diretora de redação de Marie Claire sobre a edição de agosto

$
0
0
Acima à esq, Naisha Bradley, diretora do centro da mulher de Harvard, que esteve no Summit. Ao lado, Pilar Del Río e José Saramago. Abaixo à dir., a modelo Carol Ribeiro e seu filho, João. Anel de ouro Cartier, R$ 10.200 (Foto: Marcia Tavares / Getty Images / Nicole Heiniger / Bob Wolfenson / Divulgação)

Mulheres fortes, corajosas, à frente de seu tempo e sem receio de lutar por seus ideais. É por causa delas que morro de orgulho de dirigir a Marie Claire, única revista feminina que lhes dá voz, sejam elas fashionistas, sobreviventes de guerra ou intelectuais inspiradoras. Este mês, uma delas, em especial, me tocou: Pilar del Río, a jornalista espanhola à frente da Fundação José Saramago, que cuida das obras do escritor português com quem foi casada por mais de 20 anos. Em entrevista emocionante à editora sênior Adriana Ferreira, Pilar detalha os encontros do casal com Jorge Amado e Zélia Gattai (tema de um livro que será lançado este mês) e fala sobre o relacionamento com o marido. Três décadas mais jovem do que ele (a jornalista tem hoje 67 anos), enxerga com uma clareza incomum a finitude da vida e do amor. “Desde o momento em que começamos, sabíamos que, por lei natural, ele morreria antes. Vivemos sempre com a consciência de que cada dia era único. Sem rotina”, explica. E ai de quem ousar chamá-la de “a viúva de Saramago”. “Nunca fui a mulher de ninguém, então não serei a viúva também”, resume.

Outro expoente da força feminina nesta edição está nas mulheres entrevistadas e retratadas com exclusividade por Marcio Pimenta em “A vida depois da escravidão”. O fotógrafo brasileiro esteve em Mossul, no Iraque, cidade recém-libertada da ocupação do Estado Islâmico, para mostrar como ex-escravas do grupo terrorista estão se recompondo depois de serem sequestradas e estupradas por seus algozes. Com uma garra descomunal, Hure, Turkia e tantas outras lutam para se reintegrar às famílias devastadas pela guerra e recomeçar a viver. É o tipo de reportagem que nos faz pensar duas vezes antes de reclamar que faltam forças para entrentar os desafios do dia a dia.

Por último, mas não menos importante, quero dividir com vocês a cobertura de nosso primeiro grande evento de liderança feminina, o Power Trip Summit, que já nasceu grandioso. No fim de junho, levamos 40 CEOs, vice-presidentes e altas executivas brasileiras a Foz do Iguaçu para debater, durante três dias, os desafios da mulher no mercado de trabalho. De Luiza Trajano (do Magazine Luiza) a Andrea Natal (dos hotéis Belmond), passando por Daniela Cachich (da Pepsico) e Cristina Junqueira (do Nubank), estiveram com líderes de sucesso, que vão contar suas histórias e lições, neste e nos próximos meses, na seção @Work. Se você perdeu a cobertura ao vivo, mas não quer ficar de fora das discussões mais urgentes do mercado, entre no site e no Facebook da Marie Claire e assista aos vídeos com palestras e debates. Boa leitura e bom trabalho!

Marina Caruso (Foto: Bob Wolfenson)

Marina Caruso
Diretora de redação

Fotos: Marcia Tavares / Getty Images / Nicole Heiniger / Bob Wolfenson / Divulgação / anel de ouro Cartier, R$ 10.200


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965