Se você cruzasse o caminho de Jaimie Wilson provavelmente não suspeitaria que ele é mais do que um homem alto, bonito e de olhos azuis. O americano de 21 anos faz parte dos 1,4 milhão de transgêneros que vivem nos Estados Unidos.
Em 2015, ele tomou a corajosa decisão de iniciar o processo de transição de mulher para homem, "À princípio tive medo de me assumir como transênero porque não 'dava sinais' como as pessoas dizem", contou em seu perfil no Instagram --onde reúne mais de 300 mil seguidores. Após dois anos de tratamento com testostesona, cirurgia e muita malhação na academia, ele se transformou no homem que sempre foi.
A mudança foi toda documentada nas redes sociais. Ele retirou os seios, ganhou uma aparência mais masculina e desenvolveu barba.
Alguns amigos se perderam nesta jornada em função do preconceito, mas outros chegaram para apoiá-lo em sua nova vida. "Você não é o que as pessoas pensam que você é, você é quem você sabe que é", afirmou.
Jaimie agora está construindo sua carreira como cantor de música country. Já está agendado um show seu no festival Sziget, em Budapest no mês de agosto. Ele se apresentará no mesmo palco que artistas como P!nk, Wiz Khalifa e The Chainsmokers.