Kate Middleton fará seu dèbut na literatura. A Duquesa de Cambridge escreverá o prefácio de um livro que reunirá histórias contadas por mulheres de militares da Força Aérea Real, na qual o príncipe William atuava. O material tem o título de “Living in the Sliptstream: Life as an RAF Wife.” (em tradução livre, “Vivendo em um turbilhão: a vida de uma mulher do RAF”) e deve ser lançado em maio.
De acordo com um comunicado emitido pela Book Guild Publishing, que detém os direitos da publicação, "essas mulheres revelam, em suas histórias e retratos, como é a vida de uma esposa de um militar do RAF”. Através de testemunhos, a obra mostrará a vida das esposas dos militares da Força Aérea Britânica e pretende recolher fundos para RAF Wings Appeal, uma associação que apoia ex-soldados e as suas famílias.
Louise Campbell, representante da editora, afirmou ao site de notícias “E! News”, que "três editoras dão obra são esposas de militares do RAF”. Para Campbell, o texto de Kate empresta uma credibilidade incrível à obra aos do público já que ela também é casada com um militar do exército. Sobre o motivo de Kate ter aceitado participar do projeto, a representante da editora afirma que o motivo pode ter sido o caráter beneficente do projeto. “Os lucros da venda dos livros irá para instituições de caridade então acho essa foi, provavelmente, a principal razão."
Após a saída de príncipe William da RAF, em outubro do ano passado, o duque e a duquesa de Cambridge se mudaram para o Palácio de Kensington, onde vão se dedicar a seus deveres reais e à educação de príncipe George.