Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Alison Brie fala de preparação para "GLOW" e relembra início da carreira em festas infantis: "Desafio divertido"

$
0
0
Antes de estrar em GLOW, Alison Brie teve aula de luta-livre com o elenco e preparou o corpo com seu personal trainer Jason Walsh (Foto: Divulgação)

 

Alison Brie já era um rosto conhecido na televisão há tempos: ela interpretou Trudy Campbell na série de sucesso "Mad Men" e fez Annie Edison em "Community". Mas foi na série "GLOW", do Netflix, que a atriz ganhou mais notoriedade como a protagonista Ruth Wilder. "GLOW" (Gorgeous Ladies of Wrestling) é inspirada no seriado de 1986 que leva o mesmo nome, e mostra um grupo de atrizes fora dos padrões de Hollywood que entram para o mundo da luta-livre.

Ao conquistar o papel, Alison confessa em entrevista exclusiva à Marie Claire que não conhecia esse universo, mas que se animou muito com a oportunidade de trabalhar com algo novo. "É engraçado que não ter conhecimento ou não ter interesse sobre isso antes do show me deixou superempolgada quando eu soube sobre o que era a série, cativou meu interesse imediatamente. Eu pensei: 'que divertido mergulhar nesse mundo que é totalmente desconhecido para mim e meio que assustador.'"

Alison Brie é a protagonista de GLOW, que mostra um grupo de atrizes que entram para o mundo da luta-livre (Foto: Divulgação)

PREPARAÇÃO
A preparação física de Alison para dar vida à Ruth foi intensa. Ela e todo o elenco fizeram aulas de luta-livre um mês antes de estrear a série com Chavo Guerrero Jr., que é lutador profissional e sobrinho de Mango Guerrero, que treinou as atrizes do casting original da série, em 1986. Durante as filmagens, elas continuaram se exercitando. "Tínhamos academias perto dos locais que filmamos, então quando não estávamos em cena íamos aprender novos movimentos e coreografar novas lutas."

Ao mesmo tempo, a atriz fez uma preparação individual com seu personal trainer, Jason Walsh, responsável por transformar o corpo de Emily Blunt no filme "No Limite do Amanhã". "Eu tenho treinado com ele há 6 anos, mas a série foi realmente a primeira oportunidade de tentar mudar o meu corpo. Eu tenho visto ele mudar o corpo das pessoas por anos, então foi empolgante ter a minha vez. Eu queria que Ruth tivesse um físico diferente de todos os personagens que eu interpretei antes."

Apesar de ter malhando mais, Alison disse que a ideia não era perder peso. "Os criadores do show, Liz Flahive e Carly Mensch, não queriam que nós perdessemos peso ou mudássemos nosso corpo dessa forma. Eles queriam que o show representasse vários tipos de corpos, como no casting original de "GLOW", que mostravam corpos de diferentes formas e tipos."

A série foi realmente a primeira oportunidade de tentar mudar o meu corpo, disse Alison Brie (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O treino de Alison foi focado em força, por isso ela fazia exercícios como agachamentos e barra levantando o peso do próprio corpo. "Foi muito importante construir minha força para ficar apta a fazer os movimentos da luta-livre, que são complicados porque você usa seu corpo de um jeito que nunca usou antes", explicou. 

Tudo foi feito em conjunto com uma dieta com muita proteína. "Para mim, era tudo sobre proteína e gorduras saudáveis. Muito frango, peru e coisas do tipo (risos). Eu também estava tentando comer mais regularmente: sempre tomar café da manhã antes de treinar, depois comer proteína até 30 minutos após o treino. E quando praticávamos luta livre, comíamos snacks." 

Mas não foi só o corpo que Alison mudou. A atriz fez uma transformação de visual: cortou o cabelo e fez permanente. Quem lembra dela em outros trabalhos, como "Med Men", percebe que ela ficou bem diferente. "Esse visual é tão anos 80!", disse ela, que também ama o figurino dessa época. "No tempo em que filmamos o show eu me vi me vestindo mais com o estilo 80's na minha vida real. Mas com esse cabelo sempre parecia que eu estava nos anos 80 de qualquer forma (risos)."

Alison cortou o cabelo e fez permanente para dar vida à Ruth em GLOW (Foto: Reprodução/Instagram)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O COMEÇO
Alison teve uma trejetório inusitada até chegar a Hollywood. Quando saiu da escola de teatro no colegial, uma amiga a convidou para trabalhar como palhaço em festas infanti e ela abraçou a ideia e hoje diz que foi um trabalho desafiador. "Eu realmente gostei (risos). Foi um trabalho de verão divertido. Eu era tão jovem quando estava fazendo isso, então acho que eu tinha muita energia e senti que eu estava ganhando uma boa quantia de dinheiro. Foi um desafio de atuação divertido ter que cativar a atenção de 20 crianças. É apenas você atuando para elas, então é tipo uma maluquice, mas eu aprendi muito."

Nessa época, ela conta que passou por alguns. Além de interpretar palhaço, ela também fazia personagens como Cinderela, Branca de Neve e um deles foi uma das Meninas Superpoderosas, que foi um pouco complicado para ela. "Foi a fantasia mais difícil porque era um mini vestido e uma cabeça gigante que eu tinha que fixar com uma fita embaixo do queixo. Ao mesmo tempo que eu tinha que equilibrar essa cabeça, tentava fazer animais com balões, pintar os rostos da criança e ainda não deixar os pais safadinhos olhar embaixo do meu vestido supercurto (risos)."

 

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965