Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Diretor revela dificuldade em fazer filme sobre herói gay por ser negro

$
0
0
Diretor Lee Daniels  (Foto: Reprodução)

 

O diretor Lee Daniels revelou a dificuldade de tirar do papel um filme de super-herói gay. O cineasta, que foi indicado ao Oscar por Preciosa (2009) e fez sucesso na TV com a série Empire (2015-2020), disse em entrevista ao Insider que o fato de ser um diretor negro pode ter atrapalhado na hora de "vender" a proposta do filme para os estúdios de Hollywood.

"Eu estou tentando fazer um filme de super-heróis há um tempo. No auge de 'Empire', tentei fazer isso acontecer. Já falei com bastante gente sobre isso. Talvez um cineasta branco consiga fazer. Talvez eles peguem minha ideia e entreguem para um cara branco", disse Daniels.

As únicas super-heroínas da comunidade LGBTQ+ confirmadas nos filmes de super-heróis dos grandes estúdios até hoje apareceram em Deadpool 2 (2018), com o casal formado por Negasonic Teenage Warhead (Brianna Hildebrand) e Yukio (Shioli Katsune).

Segundo a Indie Wire, 80% dos diretores de cinema no estúdio são homens brancos, apesar dos homens brancos representarem apenas um terço da população dos EUA. No entanto, Daniels disse a Insider que ele não se intimida quando enfrenta resistência dos estúdios. Em vez disso, ele se concentra em fazer o trabalho sozinho.

"Qualquer coisa que eu queira fazer, eu mesmo faço. Não é como se eu confiasse em alguém para fazer um filme. Leva tempo. Eu aprendi. Nos meus 30 anos, eu estava frustrado, nos meus 40 anos. Mas o que quer que eu queira fazer, é será feito ", disse Daniels. "Essa é a jornada que eu tive como cineasta gay. Então, eu farei isso, mas do meu jeito e no meu tempo".


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965