Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Sabrina Petraglia fala sobre descoberta da segunda gravidez

$
0
0
Sabrina Petraglia (Foto: Babuska)

 

Sabrina Petraglia foi pega de surpresa ao descobrir a segunda gravidez durante o período de quarentena para evitar a transmissão do coronavírus. Mamãe de Gael, que está com um ano, a atriz bateu um papo com Marie Claire Brasil sobre a gestação, os cuidados  durante a pandemia, a expectativa com a criação de dois filhos pequenos e sobre as gravações de Salve-se Quem Puder.

Confira:

Marie Claire: Como está se sentindo?

Sabrina Petraglia: Bastante enjoada, rs. Estou com mal-estar ainda, comum nesse início. Sou uma bomba de hormônios. E ainda tem todo esse confinamento, o que torna tudo um pouco mais difícil. Mas a gente está muito feliz. Acho que meus olhos brilham quando eu vejo o Gael brincando para lá e para cá, imaginando que já já ele vai ter uma companhia. Acho que vai ser um desafio criar dois filhos pequenos. Mas vai ser bom demais vê-los crescendo juntos, mais ou menos na mesma faixa de idade e os mesmo programas.

Sabrina Petraglia (Foto: Babuska)

 

A gravidez foi planejada? Como foi descobrir a gestação no meio da quarentena?

Não foi uma gravidez planejada. Aconteceu. Foi uma surpresa. Ainda amamento, então, meu ciclo deve ter desregulado. Devo ter ovulado duas vezes em um mês, segundo a minha ginecologista. Aí, furou completamente a minha tabelinha. Pensava sim em engravidar, no segundo semestre do ano que vem, possivelmente. Depois que a novela tivesse terminado e depois que tudo isso estivesse mais calmo. A gente vibra para que tudo se resolva logo. Então, foi um susto. Não acreditei. Fiquei com muito medo, pelo momento em que estamos vivendo. Claro, e fiquei super preocupada com relação ao meu trabalho, ainda mais nessa situação de pandemia. Mas agradeci. Agradeci muito porque é sempre uma benção na vida.

 

Como estão sendo os cuidados devido ao coronavírus?

Cuidados redobrados. A gente está em casa, 100% do tempo, eu, Gael e Ramon. Está sendo bem difícil esse começo de gestação. Muito enjoada e cuidando de um bebê de um ano e administrando a casa. Meu marido está trabalhando muito. A gente está se dividindo. Ele trabalha com aviação e as companhias aéreas estão sofrendo muito nesse momento também. Por enquanto, só saí para fazer uma exame de ultrassonografia, com mil cuidados e precauções. Máscara dupla de algodão, sem contato nenhum com outras pessoas. Estou tentando me informar ao máximo sobre o coronavírus em mulheres grávidas. A verdade é que ninguém sabe muito, ao certo. Ninguém tem 100% de certeza de nada. Um vírus tão novo. Aparentemente, no pouco estudo que se tem, a gente sabe que não tem muitos problemas com relação à formação do feto. Mas pode acontecer um parto prematuro. E isso eu quero evitar nessa gestação. Sofri muito na gestação passada com o parto prematuro do Gael. Pouco se sabe, então o melhor é se cuidar e rezar pra que as pessoas continuem se cuidando, já que, no Brasil, as coisas estão querendo voltar a abrir, a funcionar.

Sabrina Petraglia (Foto: Babuska)

 

Como Gael reagiu ao saber que vai ganhar um irmãozinho ou irmãzinha?

Gael está fazendo agora um ano e dois meses. Então, ele ainda não entende muito. Estou tentando falar, eu converso muito com ele. Explico que tem um irmãozinho ou uma irmãzinha que está chegando. Que está sendo formado dentro da mamãe. Talvez ele entende da maneira dele. Outro dia ele fez um carinho na minha barriga, o que pode ser uma maneira de ele expressar seus sentimentos. Acho que ele sente que alguma coisa está mudando. É bonitinho demais. Ele vai estar com quase dois anos quando o bebê nascer. Naquela fase do terrible two, que traz muitas mudanças e acaba nos exigindo um pouco mais. Quero prepará-lo muito bem para a chegada desse quarto membro da família.

Quais as mudanças corporais e emocionais que sentiu na gravidez de Gael que não gostaria de passar novamente e que agora você vai saber lidar melhor com a situação?

As mudanças corporais que tive com o Gael. Bom, o quadril largo é a primeira coisa que já estou sentindo. É isso nem de longe me incomoda, afinal me achei bonita grávida. Eu gostei de ter o corpo de grávida. Quando Gael nasceu, meu corpo não voltou ao “normal”. Isso leva um tempo. Mas entendo que a gente renuncia o corpo que a gente tinha e tudo bem pra mim. As coisas mudam, se transformam. Acho que a única coisa que eu vou cuidar muito desta vez, embora sempre tenha cuidado, mas vou dobrar a atenção, é com a pele do rosto. Tratar o melasma, aquelas manchinhas não pele, é muito difícil. E eu tive na primeira gestação. Não sei se isso vai piorar ainda desta vez, então agora vou cuidar ainda mais.  Eu uso filtro solar o dia inteiro, religiosamente.

Sabrina Petraglia (Foto: Babuska)

 

Você saiu de Salve-se Quem Puder por conta da gestação?

Sim. Ainda não sei o que vai acontecer com a minha personagem. Mas o Daniel Ortiz é um autor incrível e já já devo saber sobre o desfecho para a Micaela na história. Acho que tudo ainda depende da retomada às gravações e a Globo está sendo muito cuidadosa e responsável. É um momento muito delicado, nunca vivemos algo assim. Na hora em que a ficha caiu, que realizei, “tô grávida”, foi uma bagunça de sentimentos. E a preocupação com o meu trabalho foi imensa, por estar no meio de um projeto. E eu amo o que faço! Mas eu recebi muito apoio. E sei que as coisas acontecem do jeito que precisam acontecer. E a chegada de um bebê na nossa família é motivo de alegria, amor e gratidão.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965