Com uma carreira consolidada como modelo, Cintia Dicker, de 30 anos, entrou para o mundo da televisão: atuou na novela "Meu Pedacinho de Chão", em 2014 (quando fez sua primeira capa para a Marie Claire); fez uma participação em "Totalmente Demais", em 2015; e agora está atuando em "Pega Pega" como a personagem Ulla.
Assim como Cintia, Ulla é uma modelo norueguesa que aparece no carioca Palace e abala o casamento de Athaíde (Reginaldo Faria) e também desperta o ciúme de Luiza (Camila Queiroz) em relação a Eric (Matheus Solano). Cintia recebeu um convite do produtor de elenco da novela, Fabio Zambroni, para fazer o papel, e precisou ter aulas de fonoaudiologia para aprender o sotaque de gringa falando português.
Ela disse ainda não tem uma atriz de inspiração, mas admira várias. "Provavelmente quando eu me aprofundar mais nesse mundo eu terei algumas", explicou. "Mas gosto muito das antigas. A Audrey Hepburn, a Brigitte Bardot, e a Kate Winslet são maravilhosas e eu amo a atuação delas. No Brasil, acho a Isis Valverde uma atriz incrível dessa nova geração. Ela é muito completa e verdadeira, a gente acredita nos personagens dela."
Apesar de estar fazendo trabalhos frequentes como atriz, Cintia ainda não pensa em largar a moda. "Eu quero muito atuar no futuro, mas agora quero aproveitar que ainda não estou tão velha para modelar e ficar mais um pouco em Nova York (risos)", disse à Marie Claire. "É ótimo quando dá para conciliar os dois trabalhos, fazer participações menores, porque posso fazer as duas coisas que eu amo. Mas no futuro com certeza eu quero voltar pro Brasil, focar na carreira de atriz e também na minha marca de biquínis, a Dicker Swimwear."
Como modelo, o trabalho mais recente de Cintia foi com a New Era, marca que agora ela representa globalmente e com quem já tinha uma relação. "Eu sempre gostei de bonés. Eu tinha dois modelos no meu closet que eram da New Era, os dois do time de baseball The New York Yankees". Os trabalhos com a sua marca, a Dicker Swinwear, estão a todo vapor. No dia 25, ela lança uma coleção em parceria com o Steal The Look.
PONTE AÉREA NOVA YORK - BRASIL
Morando em Nova York, Cintia vem ao Brasil com frequência por causa da sua marca, cujas fábricas são aqui, e também para ver o namorado, o dentista Pedro Garcia. A relação em maio à ponte aérea não é um problema para eles. "É ótimo porque quando a gente se ve é muito bom. Vou para para o Brasil a cada um mês e meio. Estamos juntos há 3 anos e meio sem reclamações". afirmou. "Mas aos poucos estou tentando que minha agência entenda que eu quero ir mais para o Brasil, então eu estou ficando mais aí também."
Cintia não tem o sonho de fazer uma superfesta de casamento para oficializar a unão, mas tem vontade de fazer uma cerimônia mais íntima. "Tenho zero vontade de fazer um casamento grande. Eu acho que se um dia eu for fazer algo vai ser uma viagem para um dos nossos lugares favoritos com as pessoas que a gente mais ama". Filhos estão no planos da atriz. "Eu quero muito ser mãe, muito! Mas por enquanto isso ainda está distante de acontecer. Acho que vai demorar no mínimo uns 4 anos. Mas nunca se sabe, né, vai que é a vontade de Deus e acontece amanhã."
CORPO EM FORMA
Como modelo, Cintia precisa manter sempre o corpo em forma. Hoje, ela diz que tem consciência de que deve se alimentar bem, mas conta que no passado já fez coisas errradas que não fizeram bem para ela. "A minha genética é grande, então eu tenho que me cuidar mesmo. Antes, eu não sabia fazer escolhas certas e acabava engordando. Achava que ficar sem comer ia ser ótimo, que poderia comer um chocolate só e que iria emagrecer. Acho que era por conta da idade, não tinha experiência", afirmou. "Hoje, prefiro muito mais comer coisas saudáveis, que vão me alimentar e fazer bem pra mim do que ficar fazendo dietas loucas."
Cintia não come carne vermelhe nem frango, evita muito o glúten e açúcar refinado consome de vez em quando. "Comecei a estudar mais, ver documentários, ler livros e eu vi o quão mal essas coisas fazem para o corpo. Penso além da estética, se vai engordar ou não", disse. "Prefiro muito mais um peixe do que um prato de massa, por exemplo, que vai fazer eu me sentir mal, estufada, com dor."
Enfiar o pé na jaca é raro para Cintia, porque ela disse que realmente não tem vontade. "Tem muitos chocolates sem açúcar, com mais cacau, sem leite... É só fazer a escolha certa que dá para comer de tudo. Mas é claro que se eu tiver vontade de comer um brigadeiro eu vou comer sem problema algum. Mas eu realmente prefiro muito mais a opção saudável."
Além de seguir uma boa alimentação, a modelo também pratica exercícios físicos. "Malho bastante porque eu aprendi a gostar. Se eu fico dois dias sem me mexer, nem que seja um alongamento, já me sinto mal." As massagens complementam seus cuidados com o corpo. "Eu amo fazer massagem. Não importa o lugar que eu esteja, eu faço. Quando eu chego em qualquer hotel, a primeira coisa que eu procuro é um spa. Para o meu corpo faz muita diferença porque eu retenho muito líquido, então massagem para mim é muito importante."