Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Primeira-dama do Japão teria fingido não saber falar inglês para evitar conversa com Trump

$
0
0
Donald Trump e a primeira-dama do Japão, Akie Abe (Foto: Getty Images)

A primeira-dama do Japão aparentemente fingiu não saber falar inglês para evitar o desconforto de conversar com Donald Trump. A situação inusitada teria sido descoberta após uma entrevista do presidente americano ao "New York Times".

Em conversa com o jornal, Trump contou como foi o jantar oferecido pela Alemanha durante a cupula do G20, onde sentou ao lado de Akie Abe, primeira-dama do Japão. O líder americano a descreveu como uma mulher incrível que, infelizmente, não fala nada de inglês.

"Então, eu estava sentado ao lado da mulher do primeiro ministro Shinzo Abe, que considero um home incrível, ela é uma mulher incrível, mas não fala inglês", disse ao jornal.

O repórter perguntou se ela não conseguia pronunciar nenhuma palavra do idioma. "Nem um Hello", respondeu Trump.

Em seguida, questionou se a situação teria sido incômoda. "Bem, é difícil porque você está sentado lá por...", disse ao ser interrompido pelo repórter. "Horas?", questionou o jornalista. "O jantar durou cerca de uma hora e 45 minutos", contou Trump.

No entanto, a primeira-dama do Japão sabe, sim, falar inglês, conforme mostra um vídeo publicado no YouTube em que Akie Abe faz um discurso durante um evento da Ford Foundation em 2014.

A situação, agora, repercutiu na imprensa americana como mais uma gafe envolvendo o presidente americano.

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965