Prata e preto são, atualmente, os tons favoritos de Gisele Bündchen em suas aparições pelo red carpet. O nude reinou em tempos de namoro com Leonardo di Caprio, mas isso já é passado, embora impossível ficar de fora da lista dos looks mais arrebatadores da top de todos os tempos. Inclua ainda nesta seleção modelos altamente reveladores de curvas, com assimetrias supreendentes e de tirar o fôlego. Confira agora os vestidos mais incríveis de todos os tempos usados pela uber model que hoje completa 37 anos de idade.
Em sua mais recente aparição pelo tapete vermelho - em maio deste ano e durante a abertura da mostra em homenagem a estilista japonesa Rei Kawakubo, no Metropolitan Museum de Nova York - Gisele abalou. Apostou num look de Stella McCartney que mesclava metais distintos: prata no vestido, ouro nos acessórios. Brilhos à parte, nada gerou mais comentários do que a fenda gigantesca na parte de trás do modelo, que ressaltava o derrière dos sonhos de dez em entre dez simples mortais. Ah, aqui não aparece, mas ao seu lado estava também o marido Tom Brady. Nada mais a acrescentar no quesito beleza de uma imagem, certo?
Tecido brocado, decote vertiginoso e recortes estratégicos marcam o modelo Balenciaga usado por Gisele para a abertura da exposição de 2014 do Met, em homenagem ao mestre da alta-costura Charles James. Apenas um brinco de esmeraldas e cabelo ao vento. Foi tudo que ela precisou para estar liderando a lista das mais bem vestidas daquela noite.
Em 6 de maio de 2016 o nome do estilista italiano Antony Vaccarello, hoje à frente da Saint Laurent, pipocou pelas redes como poucos. Não era por menos. Gisele escolheu um dos pretinhos nada básicos de sua autoria para ir à abertura da mostra Punk: Chaos to Couture.. Uma punk mais do que luxuosa, não é?
Os cabelos longos e soltos, marca registrada da top, desta vez ficaram escondidos em um elegante coque. A intenção, provavelmente, era voltar os olhares para a fenda pronunciada e que revelava seu mais de um metro e meia de pernas. Todo salpicado por cristais, o look levava a assinatura de Ricardo Tisci, da Givenchy.
Se os longos são constantes entre aparições no red carpet, Gisele vai lá e faz diferente. Surge deslmbrante com um modelo micro de couro entrelaçado, repleto de franjas e assinado por Alexander Wang. Os cabelos presos da top model também causaram surpresa naquela noite. E o rabo de cavalo descompromissado acabou deixando o visual ainda mais sexy.
Produções monocromáticas fazem mesmo a cabeça da modelo. O azul dos pés à cabeça foi o tom escolhido para a expo The Model as a Muse, de 2004, e que debatia a relação entre moda, modelos, estilo e feminilidade. Naquela noite, as pernas de Gisele foi top trend no twitter, com um vestido mínimo e que levava a assinatura da Versace. A modelo foi uma das poucas que não optou por um longo naquela noite, mas, mesmo assim, foi apontada como um das mais bem vestidas por boa parte da imprensa internacional.
Que a bordo de um biquíni fica evidente que Gisele tem mais do que tudo no lugar, isso não é nenhuma novidade. Mas ser capaz de deixar isso mais do que claro com boa parte do corpo coberta isso é tarefa para poucas. O modelo nude Versace - de cetim, com recortes lateriais e decote profundo - foi outra das escolhas precisas da top. Foi usado por ela num baile de gala de 2008.
Foi em pleno red carpet do Kodak Theatre - e durante a 77a. edição do Oscar - que o namoro entre Gisele e o grande astro do evento, Leo di Caprio, se tornou mais do que público. E ela não poderia estar mais bem vestida para o feito. Ao lado do amado da época - e a bordo de um estonteante tomara-que-caia Dior - Gisele virou manchete em todos os jornais do mundo. Alguns a comparavam a uma princesa. Outros, diziam que o modelo só era possível naquele corpo e qualquer outra mulher pareceria grávida. Seja como for, ficou para história.
O ano era 2011 e a cerimônima marcava a abertura da exposição Savage Beauty, feita em homenagem a Alexander McQueen, estilista morto no ano anterior. Gisele então surgiu em cena com um longo tomara-que-caia, um dos seus decotes favoritos. O vermelho foi uma surpresa e causou alvoroço generalizado.
Mangas compridas, barrado irregular, uma super fenda e sensual ao extremo. O vestido escolhido pela top para o lançamento de seu livro, em maio de 2016, também congestionou as redes. Acabava de sair da passarela outono/inverno da estlista britânico Julien Macdonald e comprovou mais uma vez a paixão da modelo pelos modelos cintilantes.