Uma turista neozelandesa morreu após ser lançada ao ar durante a decolagem de uma aeronave em uma praia conhecida por estar localizada na rota de um aeroporto de São Martinho, no Caribe.
A mulher de 57 anos não teria conseguido se segurar à grade de proteção que separa a praia da pista de pouso e teria sido lançada ao alto pelo vento das turbinas do avião.
"Encontrei a família da vítima e eles reconheceram que erraram ao ultrapassarem os avisos de perigo", disse Rolando Brison, diretor de turismo da Ilha, à imprensa local.
"Neste momento apenas desejo expressar meus sentimentos à família e amados enquanto continuamos a investigar o que aconteceu".
Um caso semelhante foi registrado em vídeo quando uma jovem também foi lançada ao ar em 2012. Nas imagens, ela é vista caindo em um pequeno muro. Mas saiu com ferimentos leves.
A praia de Maho Beach atrai diariamente milhares de turistas que desejam assistir de perto o pouso e a decolagem das aeronaves que passam a poucos metros de altura da areia. O aeroporto internacional Princess Juliana é conhecido como o mais assustador do mundo por esta razão.