Grazi Massafera tem um cabelo poderoso e desejado. Para mantê-lo saudável, a atriz segue cuidados caseiros diários com os fios e conta com exclusividade à Marie Claire, nos bastidores da nova campanha de Elseve Cicatri Renov, seus segredinhos de beleza. "Minha rotina muda entre o verão e o inverno. No verão, eu hidrato muito mais, tanto no salão, quanto em casa mesmo. Gosto de usar cremes e ampolas no banho, usar touquinha, passar um leave-in de tratamento que não pese nos fios. Eu também sou adepta de algumas receitas naturais: amo passar babosa no cabelo, por exemplo! Até tentei plantar em casa, só que não deu certo. Mas, sempre que encontro, aproveito para usar. Já no inverno, eu acho que o cabelo fica mais comportado por ficar menos exposto ao sol, praia", diz.
Além de beber bastante água,ela tenta redobrar a nutrição quando está trabalhando muito. "Quando o ritmo de gravações está muito intenso, o cabelo sofre mais. Então, preciso redobrar os cuidados: aposto em muito tratamento e em produtos que tenham proteção térmica. Quando estou de férias, até evito usar secador e chapinha e aproveito para fazer uma plástica capilar nos fios no salão. Eles ficam mais macios, brilhantes e embaraçam menos", conta.
A atriz, há 10 anos porta-voz da L'Oréal Paris, também contou que gosta de usar os produtos para saber como funciona no seu cabelo e depois indicar para as pessoas. "Eu passo para minha família e para os meus amigos e quero saber o que acharam. Sempre fui apaixonada por cabelo, por exemplo, e esse é um amor que passa de mãe para filha: minha mãe me passou, eu já sinto que estou passando para a Sofia. Já mudei o tom do cabelo algumas vezes, o corte, e principalmente o cuidado com os fios. Além do cabelo, tenho que dizer: a maior (e melhor) mudança nesse tempo todo foi a conscientização sobre a importância da proteção solar. Meu pai é daqueles que sempre falou que não precisava de protetor solar e eu também era assim. Só que eu tenho a pele muito branca. Hoje, vejo o prejuízo na pele dele e sinto a minha melhor desde que aprendi e me conscientizei a usar", diz.