Quando viu um rosto igual ao seu em um vídeo que assistia no Youtube, a estudante de design de moda Anaïs Bordier ficou assustada. Ela descobriu que, além da semelhança, tinha nascido no mesmo dia e cidade da garota que aparecia no vídeo.
Anais entrou em contato com Samantha Futerman, a garota da vídeo, e juntas elas querem descobrir se, de fato, são irmãs gêmeas. As meninas nasceram em Seul, na Coréia do Sul, e foram adotadas por famílias de diferentes locais do mundo.
Bordier foi colocada em um orfanato e, três meses depois, foi adotada por uma família francesa. Hoje, ela estuda em Londres. Samantha cresceu em Verona, Nova Jersey, nos Estados Unidos, e mora atualmente em Londres. “Eu estava apavorada e animada ao mesmo tempo”, contou Bordier ao jornal britânico “Daily Mail”. “Um novo mundo estava se abrindo”.
Samantha criou uma página no Kickstarter para financiar um documentário sobre a história das duas. Elas arrecadaram US$ 44 mil (mais de R$ 100 mil). As meninas estão fazendo testes de DNA para provar o parentesco, mas o resultado só será divulgado quando o documentário estiver pronto. A história deve se transformar, ainda, em um livro.