Quantcast
Channel: Marie Claire
Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965

Norte-americano troca carreira de oficial da marinha para viajar o mundo em uma kombi

$
0
0
O NORTE-AMERICANO DAVE PANTON, 32 ANOS, QUE RODA O MUNDO NUMA KIMBI HÁ TRÊS ANOS (Foto: Guilber Hidaka/ Bufalos TV)

Um trabalho bem remunerado, com muitos benefícios e plano de carreira é o sonho de muita gente. Não era o de Dave Panton. Há 11 anos atuando como oficial na marinha norte-americana, Dave cansou da vida monótona que levava em San Diego, na Califórnia, e decidiu largar tudo para viver uma grande aventura pelo mundo.

Percebi que, como oficial, não estava vivendo a aventura que tanto sonhava. Era mais como um trabalho de escritório, como um gerente de nível médio”, contou ele em entrevista a Bufalos TV.

Em novembro de 2010, Panton vendeu tudo que tinha e comprou um veleiro para se aventurar em alto mar. Mas depois de ficar na mão, no meio do México, pegou o dinheiro do seguro do barco e adquiriu uma Kombi alemã 1972 no eBay, por US$ 5 mil (cerca de R$ 11,5 mil). Desde 2011 ele roda o mundo e sobrevive com o dinheiro que gradou na poupança e de alguns “bicos” que faz nos países que passa. Já trabalhou de instrutor de mergulho em Honduras, foi artista de rua com uma banda em Cartagena, na Colômbia, e já utilizou sua Kombi para vender comida e bebida.

DAVE DORME, COME E TRABALHA DENTRO DE SUA KOMBI (Foto: Guilber Hidaka/ Bufalos TV)

“Eu sei que quando eu ficar sem dinheiro, em breve, vou ser pobre e não vou ter nada, mas esse sentimento é um pouco libertador. Sei que há pessoas em situação pior, que não têm nada. Tenho sorte”, contou o norte-americano ao site.

A KOMBI 1972 NO EBAY  (Foto: Guilber Hidaka/ Bufalos TV)

Nesses três anos de viagem, Panton já perdeu as contas de quantos lugares que já conheceu. Passou por México, Belize, Colômbia, Bolívia, Peru, Chile, morou seis meses na Argentina e agora vai ficar mais seis meses no Brasil. No ano que vem, seu objetivo é colocar sua Kombi em um navio e viajar com ela para a Europa. Lá, vai estudar arquitetura naval na Inglaterra, com benefício da marinha norte-americana.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 305965