Ninguém está preparado para a fama. Nem Sienna Miller. A atriz disse que não sabia como lidar com a atenção que recebeu depois que conquistou a fama. Antes de seu primeiro papel de destaque em "Layer Cak"e, em 2004, Sienna estrelava apenas filmes independentes de baixo orçamento.
Na edição britânica da revista "Esquire" de março, a atriz disse que não estava pronta para brilhar. “Eu era ingênua. Era um jovem de 21 anos. Eu confiava na bondade de todos e era muito aberta. Isso me levou a todos os tipos de situações e algumas enrascadas”.
A atriz afirmou ainda que o sucesso inicial e sua beleza física lhe trouxeram boas oportunidades em Hollywood. No entanto, quase que seu “mau comportamento” tira o foco da carreira. “Tive sorte de que as pessoas sempre gostaram de mim naquela cidade, mesmo eu tendo sabotado algumas coisas”, afirma. “Digo isso sobre a forma que me comportei fora do trabalho. No set, eu era a primeira a chegar e a última a sair. Quando não estava no trabalho, eu não me comportava da maneira que deveria. Tive sorte de ter uma segunda chance”.
JUDE LAW E DANIEL CRAIG
A atriz diz que o três anos que ficou de fora da indústria cinematográfica – e que coincidem com a relação tumultuada que teve com Jude Law – foram uma pausa terapêutica em sua vida. “Senti como se não tivesse controle sobre nenhuma parte da minha vida, nem profissional nem pessoal. Então decidi desaparecer”, conta à publicação. “Estava cansada de mim mesma”.
Sobre o caso com Daniel Craig, em 2005, com quem contracenou em "Layer Cake", a atriz diz: “Esse é um assunto tão pessoal e teve um efeito tão grande sobre mim”, diz. “Não confio em mim mesma, sou muito volátil”.
Atualmente ela está namorando o ator Tom Sturridge, com quem começou um relacionamento logo após a separação de Jude Law. “Me sinto feliz e tenho uma vida maravilhosa”, diz. “Ele é a antítese de mim. Essa é a primeira vez que tenho um relacionamento com alguém tão diferente. Ele é o equilíbrio perfeito para a minha loucura”.